Apucarana

Prefeitura de Apucarana homenageia mulheres com música e mimos

Compartilhe no WhatsApp

Ao som de um saxofonista da Banda Municipal, as mulheres que trabalham no prédio central receberam um abraço e um mimo das mãos do prefeito Junior da Femac. A homenagem foi feita logo cedo, no início do expediente, para marcar o Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira (08/03). A mesma ação aconteceu em outros pontos da cidade, protagonizada pelas equipes das secretarias da Mulher, Assistência Social e Educação.

Cada servidora recebeu um bombom onde estava fixada a mensagem “O mundo precisa de mulheres incríveis como você”.  De acordo com Denise Canesin, secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, as mulheres se mostraram “surpreendidas, demonstrando alegria e gratidão” pela homenagem.

Além da Prefeitura, a homenagem aconteceu também em diversos outros locais, como Cisvir, Terminal Urbano, Rodoviária, Centro Social Urbano, Cras, Creas, Centro de Oficinas da Mulher, Espaço da Mulher, Casa do Mel, Espaço das Feiras, Centro da Juventude, Hospital da Providência, escolas estaduais e municipais, entre outros.

Denise afirma que, embora a homenagem tenha sido feita para marcar a data, a administração municipal trabalha diariamente para valorizar e garantir o direito das mulheres. “Existem diversos departamentos que buscam atender as mulheres na integralidade, abrangendo o enfrentamento da violência doméstica, a saúde emocional e mental, o empreendedorismo e a geração de renda”, cita a secretária, lembrando que o Programa de Economia Solidária está entre os três finalistas do Prêmio Cidades Empreendedoras, promovido pelo Ministério da Economia.

As necessidades do público feminino que não conseguem ser atendidas diretamente pela Secretaria da Mulher são contempladas através de ações transversais. “Ou seja, fazendo encaminhamentos para outros setores da  administração municipal e da rede de atendimento”, explica Denise.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: