Arapongas

Prefeito Sérgio Onofre participa do Encontro de Municípios Paranaenses em Curitiba

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas e também presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre, marcou presença durante o primeiro dia do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), no Viasoft Experience, em Curitiba. Considerado o maior evento municipalista do Sul do Brasil, o encontro reúne 500 prefeituras e 4 mil gestores de cinco Estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira, 19, o evento contou com a participação primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte e outras importantes lideranças, tendo como principal tema “Paraná Unido pelas Mulheres”. Durante o debate, Onofre salientou a representatividade da mulher na administração pública e em outras áreas.

“É importante que os municípios tenham um olhar atento e desenvolvam cada vez mais políticas públicas voltadas às mulheres”, frisou.  Além disso, Onofre quer potencializar tais ações junto aos municípios integrados à Amepar. “Uma rede ampla de serviços e atendimentos para todas as mulheres. São questões importantes que devemos conduzir com atenção e medidas estratégicas”, salientou. 

REDE ESPECIALIZADA
Arapongas conta com uma rede especializada de serviços em saúde, socioassistenciais e de segurança para mulheres, em especial para as que são vítimas de violência. Como por exemplo, o Abrigo Refúgios das Marias –  Casa de Acolhimento; que completou 1 ano, além da Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha (integração entre GM e PM) , que busca dar suporte às vítimas, além de ampliar medidas de prevenção, combate e repressão aos crimes cometidos contra o público feminino, aplicativo “GM 153 Arapongas” – com atalho adaptado “Sistema para Monitoramento e respostas imediatas para as mulheres com Medida Protetiva”, ou seja, destinado às mulheres que sofrerem algum tipo de agressão, programa SIGA – direcionado à reabilitação dos autores de violência contra a mulher, além do desenvolvimento de campanhas que buscam dar visibilidade às mulheres e meninas que enfrentam situações de violência. A mais recente ação lançada foi a Operação “Átria” – dedicada ao combate à violência doméstica contra mulheres.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: