Arapongas

Revitalização avança no Parque das Nações, que receberá “A Paixão de Cristo” no domingo

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), está em ritmo avançado na revitalização do Parque das Nações, situado no Jardim São Cristovão. O objetivo é permitir que o local, ainda que as obras não estejam totalmente concluídas, receba o maior espetáculo teatral da cidade e região e que retrata a vida, morte e ressurreição de Jesus – “A Paixão de Cristo”, que acontece neste domingo, 24, a partir das 19h30. Segundo a Seodur, entram em fase de conclusão a execução de novo calçamento, muretas de contenção, reforma do acesso principal e plantio de gramas. Também nesta semana está prevista a instalação dos monumentos religiosos nos principais portais do espaço.

Por mais um ano, a Prefeitura de Arapongas é uma das grandes apoiadoras do espetáculo. “Para nós é uma grata satisfação poder contribuir com este importante trabalhado idealizado pelo grupo teatral Mãe do Céu. Arapongas é palco de um evento que reúne caravanas de diferentes cidades do país. O Parque da Nações está se tornando um grande ponto de turismo religioso”, disse o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. 

PROJETO
Já a segunda etapa de revitalização do Parque das Nações, especificamente em área interna, depende de algumas liberações de licenças ambientas para execução.  O projeto, na sua totalidade, leva em conta o olhar atento à preservação ambiental. A obra completa de revitalização do Parque das Nações, situado na Rua Suindara, é executada em uma parceria da Prefeitura e Sanepar, com um investimento final estimado em R$ 11 milhões, sendo R$ 6 milhões e 700 mil pela Sanepar. A proposta é dividir o Parque das Nações em dois ambientes. A primeira parte, onde hoje já se realiza o espetáculo da Paixão de Cristo, será totalmente reformulada, com instalação de pórticos, esculturas com motivos religiosos e outras melhorias. Já o segundo ambiente será voltado para atividades de lazer, com a construção de dois lagos, pista de caminhada, ciclovia, quiosques, playgrounds etc. A revitalização do Parque das Nações traz em seu projeto a preservação de um dos fundos de vale mais importantes do município. 

Espetáculo deve receber mais de 20 mil pessoas

O Grupo Teatral Mãe do Céu, responsável pelo espetáculo “A Paixão de Cristo”, tem se preparado há meses para uma das maiores apresentações religiosas da região. Os ensaios gerais acontecem sempre aos finais de semana, nos sábados à noite e domingos pela manhã. Entre as equipes de bastidores e cenas, o grupo teatral conta com cerca de 700 participantes, todos voluntários. Em sua 25ª edição, a expectativa é reunir um público de mais de 20 mil pessoas.

A coordenadora geral do grupo Teatral Mãe do Céu, Hellen Canton, falou mais sobre a emoção que já toma conta de todo o elenco. “Nos dias que antecedem o evento, principalmente nos últimos 10 dias, a emoção é muito grande. Com o coração cheio de amor e muita fé, contamos os segundos para o dia da apresentação, certos de que o teatro é só um pretexto de Deus para tocar o coração de todos que estiverem assistindo. Por isso, preparem-se, pois Deus irá lhes surpreender”, falou. Conforme Hellen, além do apoio da Prefeitura, o espetáculo conta de maneira inédita com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná. Há também outros apoiadores para a divulgação na transmissão ao vivo da apresentação, que acontecerá através de diversos canais de comunicação, como TVs locais e regionais, WebTv, Web Rádio e páginas no Facebook. 

“Agradecemos todo o apoio. Confiamos em Deus, acreditamos no que Ele nos inspira a fazer e nossa devoção nos leva a crer que Ele está à frente de tudo. Trazemos em nossa identidade a devoção mariana, o amor por Nossa Senhora, nossa Mãe do Céu e vivemos esta devoção a cada dia, a cada ensaio”, disse Canton. Sobre novidades para a apresentação, ela incluiu: “Cada ano trazemos uma surpresa especial, seja na performance, durante algumas cenas ou no encerramento e este ano não será diferente. Por comemorarmos 25 anos, podem preparar o coração pois teremos muitos momentos especiais”, finalizou.

EVENTO
25ª Edição Teatro “A Paixão de Cristo”
DATA: 24 DE MARÇO DE 2024
HORÁRIO: A PARTIR DAS 19h30
LOCAL: PQ DAS NAÇÕES

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: