Arapongas

Prefeito de Arapongas recebe lideranças religiosas para fortalecer engajamento no combate à dengue

Compartilhe no WhatsApp

Com a proposta de fortalecer diversas frentes de trabalho no combate à dengue, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na última quarta-feira, 06, padres e demais representantes da comunidade católica do município. A iniciativa é envolver toda a população para uma maior conscientização e engajamento para as ações práticas e eficazes contra o mosquito.

Também neste sentido, no último dia 28, profissionais da Secretaria de Saúde, entre eles, o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, e a diretora da Saúde, Sandra Onofre, estiveram na sede do Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arapongas (Conpai) levantando questões de enfrentamento à dengue. 

“Arapongas está unida em um grande movimento de combate ao mosquito. Através dessas lideranças, queremos atingir o maior número de pessoas. A dengue é evitável, desde que todos tenham atitudes assertivas, cuidando dos quintas e interior das residências, comércios, terrenos particulares. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da contribuição de cada um”, reforçou Onofre.

Ainda ontem, 06, o prefeito Sérgio Onofre, convocou servidores municipais de todas as Secretarias para uma intensa ação de combate à dengue. Divididas em grupos e coordenadas por agentes de combate às endemias (ACE’s), as equipes percorrem locais estratégicos do município, entre eles aqueles com alta incidência de acúmulo de lixo.

Segundo o Controle de Endemias, ações semelhantes estão programadas para esta quinta-feira, 07, a partir das 13h. As equipes darão sequência no mutirão em pontos do Jardim Bandeirantes, Jardim Aeroporto, Conjunto Águias, Vila Nova, Jardim Primavera, Conjunto São Carlos e Colúmbia. 

Conforme o Controle de Endemias, Arapongas é a única cidade que integra a 16ª Regional de Saúde que ainda não entrou em estado de epidemia da doença.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

 

 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: