Na tarde desta segunda-feira, 01, o prefeito Padre Beffa, incomodado com uma erosão na zona urbana do município, a qual atingiu as quadras de tênis, chegando próxima às piscinas do Clube Campestre, acompanhou os planos de ação para remediar a situação.
O secretário de Obras, Pedro de Marco Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), o vereador Evangelista da Silva e o vice presidente do Campestre, Homero Bazana, estavam junto ao prefeito analisando os estragos e planejando as próximas etapas para remediar o problema.
Segundo o secretário de Obras os estragos devem ser solucionados desde a origem. “Essa erosão é consequência da falta de ação durante os anos. Sendo assim, é necessária uma canalização, uma reestruturação de modo geral para que tal situação seja solucionada”, frisou Pedro de Marco.
O prefeito Padre Beffa destaca que além dos danos patrimoniais ocorreram danos ambientais de grandes proporções, o que pode vir a comprometer uma nascente que está localizada na reserva legal atrás do clube.
“É uma situação grave que exige a união de todos, poder público, sociedade civil organizada e comunidade em geral. Pois, a erosão é resultado de um problema de muitos anos, que hoje gera transtornos e compromete a segurança. Estamos empenhados para solucionar essa questão, mas sabemos que tal estrago demanda tempo, por isso medidas urgentes estão sendo analisadas”, disse o prefeito.