Arapongas

Plano de Arborização Urbana de Arapongas entra em fase final

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente(Seaspma), realizou ontem(12) uma reunião entre técnicos da Secretaria e da Universidade Estadual de Londrina(UEL), com objetivo de discutir os parâmetros que fundamentaram a realização do Plano de Arborização Urbana do Município de Arapongas, já em fase de finalização.

Os técnicos que participaram da eleboração do documento, o geógrafo, Diego Vila Guimarães, Eng.ª Florestal, Érica Moraes dos Santos e Eng.º Ambiental, Marcos Vinicius C. Rodrigues apresentaram os critérios observados na elaboração do plano e inventário das árvores, relacionado com o censo – contagem, qualitativo e quantidade na área central e amostragens estatísticas, realizadas nos bairros.

Na elaboração, os profissionais envolvidos destacaram que foram observadas as recomendações e metodologia indicadas pela Copel, IAP, Crea, Embrapa e Ministério Público. Foram identificadas no município, 47.213 árvores, de diferentes espécies e portes, inclusive o estado fitossanitário geral e os bairros onde sua presença no ambiente urbano é insatisfatória. A espécie mais presente constatada foi a quaresmeira, seguida de cerejeiras, oitis, aroeiras salsa e resedás.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, o plano está em sua fase final. Após conclusão definitiva, será realizada audiência pública para ouvir a população antes de sua aprovação. “As arborizações nos espaços urbanos são de fundamental importância dentro de um ambiente cada vez mais hostil à saúde pública. No verão, que muitos entendem como causa as mudanças climáticas, estamos vivenciando tempos cada vez mais insuportáveis no que diz respeito à sensação térmica e a qualidade de vida das pessoas. Tivemos oportunidade de vivenciar esta situação danosa neste início deste ano, em todo o país. Neste sentido, a arborização se apresenta extremamente valiosa para obtenção de um ambiente urbano mais agradável” concluiu o secretário.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: