Apucarana

Patrulha Escolar promove palestra sobre violência, abuso sexual, bullying e drogas

Compartilhe no WhatsApp

Os jovens são vítimas potenciais da criminalidade. Alerta-los é uma forma de prevenção. Nesse sentido, a Patrulha Escolar da Polícia Militar (PM) tem realizado uma ronda nos colégios do Núcleo Regional de Educação levando palestras sobe segurança pública no âmbito escolar.“Você pode praticar segurança”, os policiais trazem assuntos como violência, bullying, abuso sexual, relacionamentos abusivos, pedofilia, crimes cibernéticos, e drogas. De acordo com o cabo Matichen, os jovens são muito vulneráveis com toda a questão da criminalidade. Apresentar essas temáticas faz com que promovam a reflexão conscientização.A patrulha vai passar por aproximadamente 16 colégios da região. Para receber a palestra a coordenação das escolas precisa agendar a visita. Nesse projeto, os assuntos são levados aos representantes de grêmios estudantis e representantes de turmas, e após isso, o material é reproduzido por eles aos demais alunos em atividades de sala.

A diretora do colégio Nilo Cairo, Doroty Yaeko Arimori Campos, reforçou que os temas serão apresentados a todos alunos e coordenado pelas pedagogas. “Vamos trabalhar com nossas lideranças. É uma responsabilidade conjunta da Patrulha Escolar, Grêmio Estudantil, representantes de sala de aula e colégio”

O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Nilo Cairo – White Flowers, Luydi Almeida de Moraes, está à frente do projeto representando os alunos. Através do grêmio, ele e os estudantes usarão o material apresentado nesta ocasião para futuras discussões em sala de aula. “Pretendemos promover palestras e grupos de debates. O grêmio estará sempre ativo para dúvidas e tudo aquilo que for ajudar na segurança do colégio.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: