Jandaia do Sul

Parceria entre Governo Estadual e Prefeitura de Jandaia garante diversão teatral para alunos da rede pública de ensino

Compartilhe no WhatsApp

Os alunos da rede municipal de ensino de Jandaia do Sul, durante toda essa semana foram beneficiados com o Projeto Crianças no Teatro, com apresentações do espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”

A companhia teatral Triolé, de Londrina, iniciou na terça-feira, dia 09 de abril, uma série de oito apresentações do espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”, no Auditório Municipal Profº Lourenço Ildefonso da Silva, em Jandaia do Sul. A montagem é destinada aos alunos de escolas públicas da cidade e de outros municípios como Cambira, Marumbi e Bom Sucesso.

A iniciativa faz parte do projeto Crianças no Teatro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. O transporte das crianças e os ingressos são gratuitos. O grupo Triolé está percorrendo várias cidades das regiões norte, nordeste e noroeste do Paraná, e o espetáculo já foi visto por milhares de crianças de Campo Mourão, Marialva e Londrina. Em Jandaia do Sul, as apresentações foram nos dias 09, 10, 11 e 12 de abril em dois horários: 9h e 14h30.

O espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?” foi criado em 2010 a partir de uma pesquisa do grupo sobre desenhos animados populares nas décadas de 1970/1980. Para a montagem, o grupo se debruçou sobre as partituras físicas para contar uma história sem a utilização de falas, mas primando a sintonia entre as cenas e a trilha sonora, criada pelo músico Tonho Costa.

O espetáculo foi concebido para ser apresentado em teatros, espaços alternativos e locais públicos como praças e quadras esportivas. Em 2022, “Qual a Graça de Laurinda?”, circulou por 16 cidades do estado através do SESI Cultura Paraná.

As apresentações do espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?” fazem parte da programação da 2ª edição do Projeto Crianças no Teatro, promovida pelo Governo do Estado do Paraná e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e PalcoParaná. Patrocínio: Audi. Parceria: Casa de Cultura | Universidade Estadual de Londrina. Realização: Triolé.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: