Arapongas Pedro Paulo Bazana

Apae de Arapongas vai ganhar nova sede

Compartilhe no WhatsApp

Deputado Bazana esteve com o presidente da entidade, Luiz Antonio Sartori e com o prefeito Sérgio Onofre para tratar da documentação do terreno

O deputado estadual araponguense Pedro Paulo Bazana (PSD), esteve na manhã desta quinta-feira (11), reunido com o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre, com o secretário municipal de Obras Fernando Volpato e com o presidente da Apae, Luiz Antonio Sartori, para tratar da documentação do terreno onde será construída a nova sede da Apae Arapongas. Após uma reunião na prefeitura, eles visitaram o local.

O terreno de 30 mil M² fica localizado na Rua Perdizes do Mar, no Jardim Santa Alice. A partir do alinhamento da documentação do terreno, cedido em comodato pelo município, a primeira fase consiste em erguer um muro ao redor do local e, em seguida, iniciar o trabalho de captação de recursos estimados em aproximadamente R$ 18 milhões para a construção da nova sede da entidade.

A Apae de Arapongas atende hoje 462 alunos e conta com uma fila de espera para atendimento. De acordo com o presidente da entidade, o espaço onde é realizado o atendimento hoje ficou pequeno e a construção da nova sede é esperada com muita ansiedade.

“Para nós, é uma alegria ver esse sonho começando a sair do papel. A construção de uma nova sede, vai nos capacitar a ampliar nosso atendimento e oferecer um serviço ainda melhor”, observou Sartori.

A luta do deputado Bazana pela causa da pessoa com deficiência, começou através do trabalho voluntário que exerceu durante décadas na Apae de Arapongas. Para ele, participar desse momento tem um significado muito especial.

“Foi aqui, na Apae da minha cidade, que despertei para minha missão de vida: cuidar daqueles que mais precisam. Como parlamentar, junto ao governo Ratinho Júnior, tenho tido a honra de levar melhores condições para muitas Apaes e coirmãs por todo o Paraná, com melhorias e construção de novas escolas. Hoje em Arapongas, também vemos o início de um sonho se realizando. Agora, junto da administração municipal e estadual, vamos lutar para que a nossa Apae possa ser construída o mais breve possível”, declarou o deputado.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: