Arapongas

Parcela única do IPTU com 7% de desconto só até o dia 10

Compartilhe no WhatsApp

Muitos contribuintes já quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Arapongas até o dia 10 de fevereiro, desfrutando de um desconto de 10%. Porém, aqueles que não conseguiram quitar o imposto em cota única até esse prazo ainda podem se beneficiar de um desconto de 7%, pagando até o dia 10 de março. “Contudo, o dia 10 de março também cairá em um domingo e o contribuinte tem até o primeiro dia útil após o vencimento. Na prática, isso significa que o pagamento desta parcela única poderá ser feito até o dia 11, segunda-feira, como prevê a lei do consumidor”, ressalta o diretor de Tributação, Orlando Bieleski.

A sugestão é que os contribuintes que quiserem evitar filas exaustivas devem procurar as agências bancárias e lotéricas e, se possível, não deixar o pagamento para a última hora. A partir desta data, a única opção do contribuinte será pelo pagamento em 10 parcelas, sem desconto, com a primeira parcela também vencendo neste dia 10/02. A Prefeitura adverte que não haverá prorrogação do prazo.

Caso algum contribuinte ainda não tenha recebido o carnê do IPTU, a Secretaria de Finanças reforça que até a data de vencimento a pessoa deverá procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura e retirar a segunda via sem custo, ou através do site https://goo.gl/i1Dcgc .

O Município de Arapongas tem 55 mil unidades imobiliárias, entre áreas construídas e terrenos. Ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços que a população precisa.
Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone: 3902-1033.

Ofertas Molicenter – Válidas até 02/06

FX Trading Corporation

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada