Arapongas

“Paixão de Cristo” deve ter surpresas na 25ª edição em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A tradicional encenação da ‘Paixão de Cristo’ realizada em Arapongas, deve ter uma apresentação especial durante a noite deste domingo (24). O evento acontece às 19h30 no Parque das Nações. As surpresas que o espetáculo terá neste ano se devem tanto por conta das comemorações envolvendo os 25 anos da apresentação, quanto pela revitalização realizada no Parque das Nações, onde diversas esculturas religiosas foram instaladas pela prefeitura de Arapongas.

De acordo com Hellen Canton, coordenadora geral do Grupo Teatral Mãe do Céu, as novidades já começam na abertura, que será voltada justamente para a comemoração dos 25 anos do evento. “Esse é um ano mariano, então a abertura será totalmente voltada aos 25 anos, a esse ano mariano, a esse momento especial que nós estamos vivendo. Nós teremos um momento com os anjos. Temos em torno de 200 anjos, entre crianças e adolescentes e jovens. E nós vamos ter um momento com a imagem de Nossa Senhora de Fátima no palco”, disse ela.

Ainda segundo Hellen, embora a história central da salvação não possa ser mudada, assim como todo ano, essa edição contará com pequenas alterações do que é encenado a respeito da vida pública de Cristo “A história, não tem como a gente mudar, mas as cenas da vida pública de Jesus, que a gente trabalha desde o início, os milagres, a paixão, morte e ressurreição, essas partes da vida pública, a gente de um ano pra outro tem alguma alteração”, contou.

Os organizadores esperam que cerca de 20 mil pessoas de toda a região compareçam no Parque das Nações para acompanhar a apresentação pessoalmente. Segundo a assessoria do grupo Mãe do Céu, o evento receberá caravanas de Apucarana, Rolândia, Faxinal, Ibiporã e Marumbi, que já confirmaram presença. Cidades como Londrina, Mauá da Serra e Califórnia ainda faltam dar a confirmação.

No entanto, aqueles que preferirem, podem assistir o evento no canal do YouTube do Grupo Mãe do Céu. Segundo a coordenadora, na apresentação do ano passado, a transmissão chegou a atingir 100 mil pessoas assistindo a live simultaneamente, inclusive com pessoas de fora do país.

Conforme Hellen, a apresentação conta com 800 pessoas envolvidas, englobando elenco e pessoas da produção, sendo todos eles voluntários. O grupo está ensaiando desde janeiro e ainda realiza um último ensaio neste sábado (23), antes do grande dia. Também neste sábado, será realizada no próprio Parque das Nações, uma missa com o bispo Dom Carlos José de Oliveira.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: