Arapongas

Padres e diáconos de Arapongas passam por teste da Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

Conforme definido na semana passada, durante reunião entre o prefeito Sérgio Onofre, o bispo dom Carlos José de Oliveira e os padres de Arapongas, foi feita na manhã desta segunda-feira (29) a aplicação de 55 testes para Covid-19 para sacerdotes e diáconos. A aplicação dos testes foi realizada no salão paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Nenhum teste deu positivo. “Os padres e diáconos têm contato diário com os fiéis, por conta do exercício do ofício religioso, e fazer a testagem é uma importante medida de prevenção tanto para eles como para os membros das paróquias”, afirma o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.
Ainda nesta semana, os pastores de várias denominações evangélicas também devem passar pelos testes. Assim como os padres, foram os próprios pastores que solicitaram a testagem durante reunião realizada na semana passada. O objetivo é evitar que no contato diário alguém que esteja eventualmente infectado transmita o vírus a outros membros da igreja.
O prefeito Sérgio Onofre reafirmou a importância de ter os religiosos apoiando as medidas de enfrentamento à Covid-19. “Nós sabemos do carisma e da liderança que o bispo e os padres têm nas comunidades onde atuam e o apoio deles, assim como dos pastores, é de enorme importância nessa luta. Precisamos mostrar que a nossa única saída é a responsabilidade social”, afirmou o prefeito. Arapongas vem registrando aumento nos casos confirmados da Covid-19 e nesta segunda-feira foi comprovado o sexto óbito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: