Início » Pacaembu entrega seu primeiro bairro planejado em Arapongas
Arapongas

Pacaembu entrega seu primeiro bairro planejado em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Residencial Bem Viver Arapongas conta com 683 casas e é resultado de um convênio entre a Pacaembu e o Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e uma parceria com a Prefeitura de Arapongas

Com mais de 2.500 casas em construção em diversas cidades do Estado do Paraná, a Pacaembu Construtora, eleita pelo tradicional Ranking INTEC como a segunda maior construtora do Brasil, entrega no sábado, 16 de setembro, seu primeiro bairro planejado em Arapongas, o Residencial Bem Viver Arapongas, com 683 moradias.
O empreendimento é resultado de um convênio entre a Pacaembu e o Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo programa Casa Fácil, e uma parceria com a Prefeitura de Arapongas. Ao todo, foram investidos R$ 89 milhões na construção das casas e, ao longo das obras, foram gerados mais de 2.000 postos de trabalho diretos e indiretos, impactando a economia local.
As casas do Residencial Bem Viver Arapongas foram destinadas a pessoas com renda mensal familiar a partir de R$ 1.800,00, que puderam contar com subsídios dos programas habitacionais dos governos Federal e Estadual. A Caixa Econômica Federal foi a responsável pelo financiamento.
Entre as autoridades presentes na cerimônia de entrega das chaves estarão o Governador do Paraná, Ratinho Júnior; o Presidente da Cohapar, Jorge Lange; o Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva; e Presidente Executivo da Pacaembu Construtora, Fernando Almeida.
Ocupando uma área total de 242.000 m², o Residencial Bem Viver Arapongas conta com casas de 43,85 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 160 m², com possibilidade de ampliação. Elas são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.
Seguindo o padrão da Pacaembu Construtora, o novo bairro será entregue com infraestrutura completa, com asfalto de qualidade, iluminação pública com lâmpadas de LED, sinalização viária, estação elevatória de esgoto, 2,6 Km de adutora para abastecimento de água potável, além de pavimentação de 2 Km do acesso à rodovia que leva ao empreendimento. Essas obras também são resultado da parceria entre a construtora e os governos Estadual e Municipal.
E o Residencial Bem Viver Arapongas também foi projetado para oferecer qualidade de vida aos seus moradores. São mais de 22,5 mil m² de áreas verdes e de preservação e mais de 11 mil m² destinados a sistemas de lazer, com academia ao ar livre, playground e a Praça Fogo de Chão. Além disso, foram plantadas 1.034 mudas de árvores nas áreas verdes, de preservação, de lazer e de passeio público.
“A Pacaembu foi muito bem recebida pelo Paraná desde nosso primeiro anúncio, e em Arapongas não foi diferente. A cidade abraçou nosso empreendimento e fez dele mais um sucesso na nossa trajetória. Agora, ao entregar as chaves para essas famílias que irão residir no Residencial Bem Viver Arapongas, retribuímos com um empreendimento de qualidade, seguindo o padrão pelo qual a Pacaembu ficou conhecida. Estamos muito felizes em poder concluir esse projeto e, junto, transformar as vidas dessas famílias que, a partir de agora, deixarão o aluguel para trás e vão construir uma nova etapa de suas histórias”, afirma Fernando Almeida, Presidente Executivo da Pacaembu Construtora.

Lotes comerciais
Os empreendimentos da Pacaembu Construtora são sempre planejados para trazerem facilidade e infraestrutura para as regiões em que estão instalados. E isso inclui os lotes comerciais, espaços dedicados para a construção de negócios que ajudam a fomentar a economia local.
O Residencial Bem Viver Arapongas conta com 27 terrenos que poderão se tornar padarias, academias, supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos. Esses terrenos estão localizados em pontos estratégicos para o bairro.
 
Sobre a Pacaembu
A Pacaembu Construtora nasceu da inquietude e do desejo dos irmãos Eduardo e Wilson Almeida de levar moradia digna, de qualidade e acessível àqueles que não tinham uma casa própria. E essa se tornou sua missão desde sua fundação, em 1991, na cidade de Marília – SP, quando se especializou na construção de bairros planejados que oferecessem uma primeira moradia para que famílias pudessem traçar um novo futuro para as gerações que viriam.
Nestes mais de 30 anos de história a Pacaembu já transformou a vida de mais de 75 mil famílias, em mais de 160 empreendimentos, localizados em 50 cidades em diversos estados brasileiros.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: