Apucarana

Onça é filmada em Apucarana após ser acuada por cães; veja

Compartilhe no WhatsApp

Uma onça parda (puma concolor) foi filmada e fotografada em uma área de mata na zona rural de Apucarana (PR). O animal foi encontrado na manhã deste domingo (12) pelo morador de uma propriedade rural, que acionou o Corpo de Bombeiros. (Veja o vídeo abaixo)

Os bombeiros acionaram o biólogo Fernando Felipe, conhecido como Felipe Repórter Selvagem, que foi até o local e fez os registros.

“Os bombeiros me ligaram relatando que haveria uma onça aqui nessa propriedade. Eu fui até o local e a encontrei. Os cachorros acabaram acuando a onça, que subiu em uma árvore”, disse.

A onça parda, de acordo com Felipe, teria em torno de dois anos de idade.

“É um animal que tem em torno de dois anos de idade, pesando uma média de 25 a 30 quilos provavelmente”, conta.

O local onde a onça foi encontrada permanece em sigilo. Segundo o biólogo, a medida é necessária para a segurança do animal.

“Não vamos falar o local onde ela foi encontrada, até porque os moradores aqui dessa área já estão cientes da onça e sabem que ela não oferece risco aos seres humanos. No entanto, temos que protegê-la da ação dos caçadores ilegais”, salienta.

A onça teria passado o dia todo em cima da árvore, após ser acuada pelos cães. Mas por volta das 20h00 desceu e foi embora.

“Ali já é um ambiente selvagem, habitat da onça. Por isso, fizemos apenas o monitoramento, tiramos os cães de perto dela e a deixamos voltar para a floresta, pois ali é o seu lugar. Mas as imagens deste lindo animal estão aí registradas para podermos contemplar”, finaliza o Repórter Selvagem.

Informações: TNOnline – Foto por Reprodução/Felipe Repórter Selvagem

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: