Arapongas

Profissionais de saúde do HONPAR são destaque no Dia Nacional do Enfermeiro

Compartilhe no WhatsApp

Atuando em várias frentes do hospital, são fundamentais para o bom atendimento e cuidado com o pacientes

O mês de maio é dedicado aos profissionais que atuam no setor de enfermagem, que é um dos mais importantes para o funcionamento de um hospital, especialmente como o HONPAR. Eles atuam em várias frentes, desde o atendimento direto com o paciente que está em internamento nas enfermarias, unidades de terapia intensivas, chegando até o centro cirúrgico, mantendo a engrenagem em perfeito funcionamento e contribuindo de maneira essencial na recuperação dos pacientes.

Muitos fazem história e ganham reconhecimento. Marta Ferreira dos Santos está no hospital desde a primeira década dos anos 2000, ela é uma das mais experientes enfermeiras que atuam no HONPAR, e acompanhou a evolução do hospital e também da enfermagem.

“A vida toda eu quis ser enfermeira e aos 36 anos de idade eu resolvi cursar enfermagem e voltar aos bancos escolares, me formei e no ano seguinte comecei a trabalhar aqui no HONPAR. Comecei no setor de clínica médica e hoje atuo na UTI 2, que é a unidade coronariana. Para mim é extremamente gratificante ver um paciente recebendo alta hospitalar e saber que eu contribuí para a recuperação dele. É importante ter amor, porque ser enfermeira é como um sacerdócio, é missão de vida”, conta.

Juliana Caropa da Silva atua no HONPAR desde o começo do ano. Ela conta que está sendo uma rica experiência.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: