Início » Morador de Sabáudia mostra árvore plantada há cinco décadas
Arapongas Geral

Morador de Sabáudia mostra árvore plantada há cinco décadas

Compartilhe no WhatsApp

Quem passa pela estrada do 21, não deixa de avistar a árvore da espécie Guapuruvu Schizolobium parahyba, que chama a atenção pela altura e exuberância de suas flores amarelas.

No Dia da Árvore, 21 de Setembro, registramos a história do agricultor sabaudiense Eduardo Dziura, que há 50 anos plantou uma semente que brotou e tornou-se uma bela árvore conhecida como ficheira ou tamanqueira . De tronco forte e copa larga, a árvore forma uma refrescante sombra cobrindo parte de sua propriedade. Neste período que antecede a Primavera, a árvore deixa o chão amarelo com as flores que caem formando um verdadeiro tapete natural.

Seu Eduardo, 64 anos de idade, vive no Sítio Lageado, km 21, zona rural de Sabáudia desde que nasceu. Esposo da senhora Nair Dziura, 57 anos, pai de Ana Paula Dziura, 27 anos e avô da pequena Maria Luiza Dziura, com apenas 4 meses de vida sente-se orgulhoso por ter plantado a árvore, que acompanha e cuida com tanto carinho. Na propriedade, ainda são preservados o antigo curral e paiol de madeira, lembrando os tempos antigos, em que todo o trabalho era feito de forma simples e rústica.

Produtor de soja, café, milho e trigo, além de criador e galinhas, porcos e gado para consumo próprio, o sabaudiense leva uma vida bastante modesta, mas feliz com sua família. Apesar de morar bem próximo à cidade, em sua casa de madeira, rodeada por árvores que tornam o ambiente bastante arejado graças à preservação do meio ambiente, o local remete a uma vida pacata e tranquila., como no início da colonização da cidade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: