Apucarana Geral

Milhares de pessoas passaram pelos cemitérios de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Durante todo o Dia de Finados (02/11), mais de 40 mil pessoas passaram pelos dois principais cemitérios de Apucarana (Cristo Rei e da Saudade). A estimativa é da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), que montou toda uma estrutura de apoio aos visitantes nos dois espaços.

O diretor-presidente da Aserfa, Vladimir José da Silva, destaca que o tempo colaborou para o grande número de visitantes. “Não teve aquele sol escaldante. Pelo contrário, estava um tempo bastante agradável: nublado, mas sem chuva”, assinala, lembrando que missas foram rezadas seguidamente nos cemitérios, culminando com celebração de missa pelo monsenhor Roberto Carrara às 17 horas, no Cemitério Cristo Rei.

Funcionários da autarquia ficaram de plantão nos cemitérios para prestar atendimento à população, além da Guarda Municipal e de uma equipe de enfermagem da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). “Montados toda uma estrutura de apoio, com seis banheiros químicos, tendas nas capelas e bebedouros de água”, cita Vladimir.

O diretor da Aserfa afirma que as visitas iniciaram às 8 horas  nos cemitérios e se estenderam até por volta das 20 horas.  Vladimir também lembra que a equipe da autarquia trabalhou intensamente na limpeza  dos espaços nos dias que antecederam ao feriado. Além disso, a Aserfa fixou prazo para que os familiares providenciassem melhorias nos túmulos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: