Paraná em Notícias

Maioria das prefeituras não deve ter ‘ponto facultativo’

Compartilhe no WhatsApp

 Estado do Paraná confirmou na terça-feira (02), que este ano o Poder Executivo do Estado não vai parar para o tradicional ‘ponto facultativo’ do Carnaval. Nesse sentido, Apucarana está preparando decreto seguindo as orientações do Poder Executivo do Estado e não deve ter ‘ponto facultativo’, nas repartições públicas.

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), deve emitir uma nota esta semana sobre o assunto, mas já informou que os prefeitos foram orientados a acompanhar o decreto do Estado. “Até ontem, a maioria dos 26 prefeitos da entidade já havia concordado em não parar, inclusive Faxinal”, disse o prefeito da cidade, Yilson Cantagallo, presidente da Associação. 

Por enquanto na região, apenas Ivaiporã e Arapongas estão mantendo feriado facultativo. Luis Carlos Gil (PSD), disse que Ivaiporã manterá o calendário do ano passado, mas sem promover o evento do Carnaval. “Nós vamos parar junto com o comércio que já tem as datas acertadas em acordo coletivo de trabalho entre os sindicatos”, diz. O prefeito pondera, no entanto, que o município deve intensificar a fiscalização pela pandemia no período. “Nós não vamos promover nenhum evento em Ivaiporã”, alerta.

Em Arapongas, o prefeito Sérgio Onofre (PSC) revoga o ponto facultativo da segunda e quarta-feira (15 e 17), mas mantêm o feriado na terça-feira (16). “Antes da pandemia o expediente era só a tarde nesses dois dias”, cita a prefeitura

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: