Ocorrência Policial

Mãe morre após ser jogada para fora de caminhão e bebê nasce por ‘milagre’ na BR-116.

Compartilhe no WhatsApp

Mesmo após a mãe morrer em grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), um bebê nasceu e foi socorrido ao ser ‘expulso’ do útero. A situação aconteceu no quilômetro 517 da rodovia, que é a principal ligação de Curitiba com o estado de São Paulo, na cidade de Cajati. De acordo com a concessionária, o caminhão em que a vítima estava saiu da pista e tombou.

Segundo o médico Elton Fernando Barbosa, da concessionária Artéris Régis Bittencourt, o bebê foi encontrado graças ao choro. “Pelas informações que tínhamos, a gente foi até a mãe mais para atestar o óbito, já que ela ficou por baixo de parte da carga depois de ser arremessada. Perto do corpo, ouvimos o choro e começamos a tirar essas placas. Percebemos então que o feto foi ‘expulso’ por conta dos traumas da mãe e imediatamente iniciamos o socorro”, explicou.
momento em que foi encontrada, a criança ainda estava ligada ao cordão umbilical da mãe. Para Barbosa, o caso foi um milagre. “A encaminhamos para o Hospital Regional de Pariquera-Açu, onde ficou em observação na UTI, mas sem lesões graves aparentes. É uma criança que já estava perto do parto pela vitalidade que percebemos”, concluiu o médico.

O motorista do caminhão também sofreu ferimentos e foi encaminhado ao pronto-socorro. Ele descreveu que havia dado uma carona para a mãe e que não a conhecia.

A mãe da menina teve o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal de Registro e ainda não foi identificada.

Segundo a Polícia Civil, a família será a primeira procurada. Caso ninguém seja encontrado, o Serviço Social do hospital irá chamar o Conselho Tutelar para que a Justiça determine o destino da criança.

Molicenter Sup Ofertas 16-17-18/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui