Geral

Jovens serão reinfectados com coronavírus para pesquisa, afirma Universidade de Oxford

Compartilhe no WhatsApp

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira (19) que jovens que já tiveram a Covid-19 serão reinfectados intencionalmente. O objetivo da investigação é averiguar como o sistema imunológico se comporta durante uma segunda infecção.

O estudo será composto de duas fases. A primeira etapa começa em abril e contará com a participação de 64 voluntários, entre 18 e 30 anos, que já foram infectados naturalmente pelo vírus. Os participantes serão exposto a cepa original, que apareceu na China em 2019.Nessa fase, os pesquisadores buscam identificar qual a dose viral necessária para infectar uma pessoa e como o sistema imunológico reage.

A dose viral padrão será definida após, pelo menos, 50% dos participantes se reinfectarem.

Já na segunda fase, os demais participantes serão infectados com a dose padrão, definida na fase anterior.

“As informações deste trabalho nos permitirão projetar melhores vacinas e tratamentos, e também entender se as pessoas estão protegidas após terem Covid e por quanto tempo”, disse Helen McShane, pesquisadora-chefe do estudo à Reuters.

Todos os participantes farão quarentena de, no mínimo, 17 dias, serão monitorados e receberão tratamento de anticorpos, caso desenvolvam os sintomas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: