Jandaia do Sul

Jandaia vai receber alunos para aulas de reforço presenciais

Compartilhe no WhatsApp

Departamento de Educação de Jandaia do Sul iniciou na última semana uma espécie de ‘voltas às aulas’ presencial para 467 alunos do ensino infantil e fundamental de 10 instituições de do município. Ao todo, o município conta com 1.700 estudantes na rede municipal de ensino. Os alunos estão recebendo aulas de reforço escolar semanalmente, com direito a transporte e lanche. Professores, zeladores, cozinheiras e motoristas do transporte escolar, participaram de um treinamento sobre os protocolos de biossegurança para a realização do trabalho.
diretora do Departamento de Educação de Jandaia do Sul Meire Silva dos Santos Bueno, explica que as aulas seguem acontecendo de forma remota, mas a necessidade do reforço foi identificada a partir da entrega de atividades. “Nosso município continua com o ensino remoto, com atividades impressas sendo enviadas para os alunos, e as professoras utilizam grupos de mensagens para explicar as atividades diárias e ter interação com os estudantes. Porém, no retorno das atividades enviadas, observamos alunos que apresentam dificuldades, por isso, conversamos com os pais, e definimos um trabalho de reforço escolar presencial”, explicou.

A diretora conta que são atendidas no máximo 4 crianças por cada período, que duram duas horas, uma vez por semana. A cada troca de turno, é realizada a desinfecção da sala. Foi disponibilizado um ônibus do transporte escolar para cada uma das 5 escolas municipais e 5 centros de educação infantil (CMEI) que participam do reforço escolar e um lanche é oferecido em sala de aula para cada aluno no intervalo da aula. “Todos os profissionais que estão recebendo as crianças passaram por treinamento, recebendo todas as informações a respeitos dos protocolos de segurança que precisam ser obedecidos. É importante destacar que ainda não é o ensino híbrido e não há previsão de retorno presencial das aulas no município. A orientação é aguardar a vacinação dos professores para que haja mais segurança para a volta às aulas”, destacou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: