Arapongas

INVESTIMENTO : Secretaria de Segurança e Guarda Municipal terão nova sede

Compartilhe no WhatsApp
 

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido com o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Argati, e a superintendente da Guarda Municipal, GM Michele Oliveira. Na oportunidade, Onofre assinou o projeto que destina o terreno onde será construída a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e da Guarda Municipal. “É uma conquista importante para a Sestran e Guarda, que vêm realizando um trabalho exemplar em Arapongas. Esperamos que em pouco tempo o projeto arquitetônico esteja pronto para viabilizarmos os recursos”, salientou o prefeito.

O terreno conta com 10 mil m2 e está localizado entre as ruas Atingau (Jardim Caravelle), Negaça e Capitão do Mato (Jardim Aeroporto). De acordo com a GM Oliveira, além do prédio principal para atendimento ao público, o projeto arquitetônico deverá contar com um Centro de Treinamento para Guardas Municipais, com refeitório, auditório, salas de aula, dormitório etc.

O local também deverá ter almoxarifado, cozinha e outras dependências, além de investimentos externos, como campo de treinamentos tático e área para treinamento de direção defensiva. “A liberação desse terreno pelo prefeito Sérgio Onofre também permite proximidade para aproveitar a estrutura do CSU – campos, piscina, quadra coberta, pista de corrida etc – para treinamento. Ali é uma área de prédios públicos, como a Upa, o PAI, a Casa Lar, o próprio CSU. Ou seja, a presença estratégica da Guarda também vai inibir ações de vandalismo”, acrescenta Oliveira. Segundo ela, a ideia é que a Sede Operacional da GM seja referência em termos de treinamento para o Paraná e outros Estados.

Conforme o secretário de Segurança Pública, o projeto irá proporcionar grandes melhorias em termos de gestão e também para os guardas municipais. “Essa assinatura foi o primeiro passo para a construção da nova sede da Sestran e da GM. Com um espaço físico adequado, teremos uma estrutura muito mais funcional para a Sestran, além de uma Sede Escola, que atuará na formação de outros guardas, inclusive de outras cidades. Em resumo, maior aperfeiçoamento e segurança de qualidade para a população”, avaliou Argati.
 

 

Ofertas Molicenter – Válidas até 30/06

FX Trading Corporation

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Macarronada Beneficente

Palestra 18/06 – Cine Mauá

Inscrições clique na imagem

Zé da Balada