Arapongas

HONPAR RECEBE RESPIRADORES E TERÁ 10 NOVOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19

Compartilhe no WhatsApp

HONPAR RECEBE RESPIRADORES E TERÁ 10 NOVOS LEITOS DE UTI PARA COVID-1
Parceria com o governo do Estado permitiu a ampliação

Nas duas últimas semanas o Hospital Norte do Paraná – Honpar, esteve com lotação acima de 100% dos leitos de UTI, uma grande demanda de casos graves de várias regionais de saúde. Preocupado com a situação o prefeito de Arapongas, solicitou ao governo do Paraná mais leitos de UTI para atendimento no hospital, que hoje é referência para pacientes com coronavírus na região. O governador autorizou a liberação e foram disponibilizados 10 novos leitos de UTI, além dos 20 já existentes, e outros 40 de enfermaria contratados exclusivamente para atendimento a pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia.
O hospital tem uma ala exclusiva para recepção de paciente com a Covid-19, isolada, e todo o fluxo de trabalho de médicos, enfermeiros e funcionários, devidamente treinados para o enfrentamento da pandemia, é feito com paramentação necessária e os cuidados exigidos para o momento. Estes funcionários sim, estão expostos ao risco diário, inclusive de suas famílias, para salvar vidas. São verdadeiros heróis mesmo enquanto alguns tentam responsabiliza-los pela transmissão da doença.
O Honpar continua atendendo urgências e emergências. E nestes meses já recebeu, somente transportados por helicóptero, 54 pacientes. Mesmo com o dimensionamento de leitos reduzido, devido ao distanciamento maior entre pacientes, a média de internamentos foi de 900 pacientes por mês nestes últimos 4 meses.
TEMPO INDETERMINADO
O contrato para novos leitos é feito em parceria, já que o hospital entra com os leitos e profissionais, e o governo com medicamentos para sedação, respiradores e monitores, que o Governo do Estado prontamente enviou para a 16a. regional de saude e a mesma entregou hoje na unidade hospitalar. Os leitos já estarão disponíveis para atendimento à população nesta quarta-feira (12). O prazo deste atendimento é por tempo indeterminado, enquanto o Estado precisar.
O tratamento para paciente com Covid no Honpar, recebeu desde o início da pandemia 815 pacientes, sendo que 246 foram encaminhados para o tratamento domiciliar, 352 foram internados e 217 deles foram curados até o momento. O índice de mortalidade pelo covid-19 está compatível com os dados estatísticos apresentados pelos grandes hospitais do Brasil e aceitos mundialmente.

Depilação a Laser Crystal 3D

Molicenter – Ofertas

Black Week Unicesumar

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Convocação para Assembleia Extraordinária

Famintu’s Pet

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: