Arapongas

Festival Cultural do Projeto Crescer lota o Cine Teatro Mauá em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O Cine Teatro Mauá ficou lotado na noite desta terça-feira (05) para as apresentações do Festival Cultural do Projeto Crescer. Com mais de 800 alunos matriculados, o Projeto conta com várias oficinas pedagógicas e culturais. As apresentações foram uma mostra do que os alunos estão aprendendo através das oficinas. O festival teve como tema “Nossas Raízes” e proporcionou ao público apresentações de teatro, coral, canto, dança, teclado, flauta doce, capoeira e fanfarra.

“No ciclo da vida, uma árvore saudável troca várias vezes as suas folhas, mas preserva as suas raízes. Essas mudanças fazem parte do processo de desenvolvimento dos galhos e dos ramos para que venham as flores e os frutos. Mas as raízes permanecem cravadas na terra, de onde a árvore, como as demais plantas, retira os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento”, afirmou Andressa de Oliveira Fante Reis, gestora do Projeto Crescer, durante a abertura. “Da mesma forma, nosso desenvolvimento está diretamente ligado às nossas raízes. Aprendemos a partir dessas raízes, que são os nossos antepassados, a nossa família, a nossa língua e a nossa cultura. As pessoas ao nosso redor, como nossos amigos, nossos professores e nossos líderes também fazem parte do universo das nossas raízes”, prosseguiu.

Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas, onde nasceu o Projeto Crescer, também destacou a importância do evento, o primeiro depois do período mais crítico da pandemia. “Edificar pessoas é a missão do Projeto Crescer. Para além das obras de construção e reforma de prédio, para além da aquisição de equipamentos e das melhorias estruturais, está a preocupação com o melhor conteúdo diário, com o ensinamento que liberta, que abre novos horizontes, que permite a cada um usar da melhor maneira possível a sua potencialidade”, afirmou Pennacchi. “Este Festival é mais uma prova do que as nossas crianças e jovens, quando estimulados na direção correta, conseguem fazer”, ressaltou.

Pennacchi também frisou a importância para o Projeto Crescer da Lei de Incentivo à Cultura, do apoio dos patrocinadores, dos contribuintes mensais e de toda a comunidade escolar. “Sobretudo, esse festival é resultado do talento, da criatividade e do enorme potencial que cada uma dessas crianças e jovens trazem dentro de si”, finalizou.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: