Arapongas

HONPAR é referência em cirurgias de coluna com o uso de aparelho de endoscopia

Compartilhe no WhatsApp

Procedimento garante maior precisão e rápida recuperação ao paciente

O HONPAR – Hospital Norte Paranaense, é referência em cirurgias para tratar de problemas na coluna, por meio de endoscopia. O procedimento é recomendado para casos de hernia de disco aguda, estenose foraminal e estenose de canal medular, que causam fortes dores e comprometem a qualidade de vida dos pacientes.

O neurocirurgião, Gianfelipe Belini Poliseli, responsável pela equipe que realiza este tipo de cirurgia no hospital, explica que esta técnica é menos invasiva que os métodos tradicionais, garantindo maior precisão no tratamento do problema.

“Com a endoscopia nós fazemos um pequeno corte na pele que é fechado com apenas dois pontos de sutura, isso é extremamente benéfico para o paciente, pois conseguimos diminuir traumas cirúrgico com cortes grandes, isso garante a resolutividade do problema com maior precisão, garantindo uma rápida recuperação ao paciente”, diz.

Com este tipo de procedimento, o tempo de internamento hospitalar é reduzido, assim como evita traumas futuros.

“Na técnica convencional nós precisamos de uma abertura maior para chegar à lesão, isso faz com que o internamento do paciente seja superior a dois dias, além disso, pode ocorrer problemas futuros por conta da manipulação maior do paciente”, alerta o especialista.

Atualmente o HONPAR é o único hospital da região norte do estado a realizar este tipo de procedimento em cirurgias de coluna. Desde o início da operação, foram realizadas mais de 300 intervenções com esta técnica.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: