Sonho Analítico

Felicidade e Depressão

Compartilhe no WhatsApp

Além das dificuldades e histórias de vida de cada pessoa, existem fatores sociais difíceis de mapear que podem levar as pessoas ao que se denomina depressão. O mundo contemporâneo está cada vez mais complexo o que se busca a todo o momento é a felicidade, o posto da depressão.

Nas capas de revistas, nos filmes e novelas, nos livros de autoajuda, busca-se todo momento um casamento maravilhoso, um corpo perfeito, a casa dos sonhos, um status social e profissional. Essas experiências são vendidas como se fosse o caminho da verdadeira felicidade, como algo que só depende você, mas esse discurso acaba sendo uma tremenda armadilha.

Se ser feliz só depende de mim e eu não sou, logo eu falhei, o fracasso gera uma nova frustração, a cobrança de padrões de beleza impossíveis de se alcançar leva diversas pessoas a um quadro de auto estima baixa,  em alguns casos a uma depressão muito profunda.

O mundo moderno é cheio de relações pouco duradouras e superficiais, não se estabelece mais um vínculo com ninguém, levando o sujeito a sempre se sentir num vazio diante daquilo que não se consegue e nem se pode ter, como na solidão diante de uma imensidão de pessoas.

São vários os caminhos para entendermos as aflições da alma, mas viver bem e feliz, é algo que depende de um propósito, de se fazer ser para alguém, como deixar alguém ser para nós, desenvolver uma atividade, se dedicar a algo, ou simplesmente escrever um texto são coisas necessárias à felicidade do ser humano.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: