Arapongas

FACULDADE RHEMA PROMOVE “I WORKSHOP DE JOGOS MATEMÁTICOS”

Compartilhe no WhatsApp

As experiências lúdicas, especialmente os jogos, trazem infinitas contribuições no desenvolvimento das habilidades e competências na educação, pois aumentam as potencialidades do aluno, trabalham as emoções e relacionamentos, além de ser um excelente recurso para que as crianças conheçam as regras e seus limites pessoais.
Pensando nisso e na preocupação que temos de sempre estabelecer pontes entre teoria e prática e prestar serviço à comunidade, a FACULDADE RHEMA promoveu no dia 14 de setembro, em parceria com o Colégio Estadual Emílio de Menezes, o “I Workshop de Jogos Matemáticos” para as alunas do Magistério. O trabalho foi coordenado pela professora Maria Terezinha Alves Castilho, juntamente com as acadêmicas do 4º semestre do Curso de Licenciatura em Pedagogia.
Através das atividades práticas, foi possível entender as diversas possibilidades de trabalhar com jogos e brincadeiras como ferramenta pedagógica, especialmente no trabalhado com a matemática, com experiências prazerosas e tornando o aprendizado mais significativo e divertido.
Os jogos na escola oferecem condições para que as crianças possam analisar, criar e modificar as estruturas mentais utilizando o raciocínio lógico. As vivências que os jogos proporcionam são instrumentos de aprendizagem nas quais estão presentes o respeito às regras, estratégias, competitividade, controle de tempo, superação de desafios, trabalho em equipe, etc. Os benefícios dessas práticas são muito importantes, tanto para alunos, professores e principalmente para tornar a criança o sujeito do jogo e se apropriar do conhecimento ofertado naquele momento.
Para utilizar os jogos na educação, o professor precisa estar atento e trabalhar de forma planejada, investigando novas metodologias e explorar a curiosidade das crianças, pois o que se espera é a construção de novos conhecimentos para essa geração tão rápida e tecnológica.
Na FACULDADE RHEMA nosso compromisso é preparar o profissional do futuro capaz de transformar e encantar através da educação!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA FACULDADE RHEMA
Site: www.faculdaderhema.com.br
Facebook: facebook.com/faculdaderhema
Instagram: @faculdaderhema
“Transforme sua vida com o conceito de ensino que está transformando o Brasil!”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: