Notícias Geral

Explosão em parque de diversões no Taiwan + de 200 feridos

Compartilhe no WhatsApp

Uma explosão em um famoso parque de diversões no Taiwan deixou pelo menos 200 pessoas feridas levadas ao hospital – 81 delas estão em estado grave.

O incidente aconteceu em um parque na capital Taipei e, segundo a mídia local, pode ter acontecido por causa de um pó colorido que estava sendo lançado para a multidão. Ele teria inflamado e pegado fogo, espalhando o pânico pelas pessoas que estavam no local.

Das 215 pessoas feridas, 83 sofreram queimaduras graves, e 132 tiveram efeitos mais leves, conforme o departamento de bombeiros local explicou à BBC. De acordo com a agência de notícias CNA, as vítimas mais graves sofreram queimaduras em até 40% do corpo.

A explosão aconteceu por volta de 20h30 no horário local e mais de mil pessoas estavam perto da região onde as chamas começaram.

Parque fechado

As televisões locais mostraram pessoas tirando os feridos do parque utilizando as boias infláveis do próprio parque – o fogo logo foi controlado.

O prefeito de Taipei, Eric Chu, ordenou imediatamente a interdição do parque para uma investigação sobre as causas do incidente.

Muitas pessoas usam parques aquáticos na região durante os fins de semana de verão para se refrescar do calor – temperaturas chegam a 36°C e 38°C.

O Taiwan já sofreu com uma série de incêndios mortais nos últimos anos principalmente por conta da falta de segurança contra incêndios nos prédios e construções ilegais.

Um incêndio no início desse ano matou seis bombeiros, reforçando a necessidade de corrigir edifícios construídos ilegalmente e fornecer equipamento e treinamento mais adequados para os bombeiros.

explosao

Fonte: MSN – Estadão

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: