Arapongas

Escolas municipais iniciam Projeto “Trânsito com Cidadania”

Compartilhe no WhatsApp

Dentre as atividades programadas para o “Maio Amarelo”, a Secretaria de Educação está desenvolvendo desde o último dia 7, o projeto “Trânsito com Cidadania”, através da distribuição de álbuns de figurinhas temáticas para alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Conforme o setor de Projetos da SEMED, cerca de 2.900 alunos já receberam o kit composto por um álbum e nove pacotes de figurinhas adesivas, contendo orientações motivadoras para segurança no trânsito.

O setor acrescenta ainda que o projeto será desenvolvido durante todo o mês de maio, onde cada aluno vai receber determinada quantidade de figurinhas por semana, podendo inclusive fazer as trocas durante o intervalo das aulas.

Para a Secretaria de Educação, o projeto se justifica, pois além de abordar situações de segurança e normas de trânsito, ele contribui para o relacionamento em grupo e a disciplina, uma vez que as regras para obtenção das figurinhas, passam necessariamente por critérios de frequência, participação e lição de casa.

Molicenter Sup Ofertas 22/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Movimento pela Saúde

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui