Arapongas

Escola Municipal Nereide Souza Camargo comemora 26 anos de existência

Compartilhe no WhatsApp

Para celebrar os 26 anos de implantação, a Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo, da região do Conjunto Centauro, realizou na última sexta-feira, 24, um ato em homenagem aos profissionais da educação e todos que fazem parte da história da instituição de Ensino.

A solenidade contou com presença do secretário de Administração, Gabriel Esper, que também representou o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, vereadores Levi Xavier, Toninho da Ambulância e Meiry Farias. Além da presença das ex-diretores da escola, Nancy Valério, Vislaine Tereza Rodrigues e Adriana Lux. “ A instituição tem grande representatividade em toda essa região. E a cada ano, se solidifica cada vez mais, graças ao empenho de toda a equipe que atua com zelo pela educação”, disse o secretário, Gabriel Esper. 

A atual gestora, Carla Tatiane Domingos da Costa, agradeceu o empenho da equipe. “Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a toda equipe. O trabalho árduo, dedicação e comprometimento foram fundamentais para alcançarmos nossos objetivos. Obrigada por serem parte deste time excepcional”, salientou. 

HISTÓRIA
A Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo conta com ensino Infantil e Ensino Fundamental I. Também já foi denominada Escola Estadual Conjunto Centauro. Fundada em 1988, foi criada a partir da reivindicação da comunidade do Conjunto Habitacional Centauro. Criada e autorizada a funcionar através da Resolução nº. 712/88 de 28/03/1988. No ano de 1989, por solicitação dos diretores das Escolas Estaduais de Arapongas e aprovação da Comunidade Escolar. Teve seu nome alterado para Escola Estadual Professora Nereide Souza Camargo – Ensino de 1º Grau, homenageando por justiça a referida mestra, através de Resolução. 1901/89 de 11 de julho de 1989. Funcionou como Escola Estadual até 1997. Em 1998, através da Resolução Nº. 1710/98 de 25/05/1998, a Escola foi municipalizada e a Prefeitura assumiu a sua manutenção. 

PATRONA
A professora Nereide Souza Camargo nasceu na cidade de Dr. Elias – Rio de Janeiro (RJ), no dia 15/03/1939. A professora Nereide sempre foi estimada entre seus alunos, colegas e diretores, pela nobreza do seu caráter, interesse em aperfeiçoar-se e dedicação ao trabalho. Como se tratava de uma pessoa querida da comunidade, recebeu como homenagem deixar seu nome gravado na escola.  
Atualmente, a escola funciona em dois turnos: matutino e vespertino – com 366 alunos; podendo variar conforme a demanda. Além de atender 174 alunos – no período matutino e 192 no período vespertino.  
A diretora Srª. Nancy Aparecida Valério atuou no cargo da direção desde a fundação da escola até o ano de 2012. A Srª Vislaine Tereza Dolce Rodrigues esteve no cargo da direção do início do ano de 2013 até 2019. A Srª Adriana Lux Carneiro esteve no cargo da direção de 2020 a 2021.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: