Arapongas

Prazo para entregar a Declaração Anual do Imposto de Renda 2024 encerra nesta sexta (31)

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude) orienta os contribuintes, entre eles, os microempreendedores individuais (MEI’s) que encerra nesta sexta-feira, 31, o prazo para entregar a Declaração Anual do Imposto de Renda 2024. “Lembrando que, os contribuintes com CNPJ ativo devem declarar independentemente de terem ou não faturamento no ano de 2023”, frisa a secretária da pasta, Claudia Lourdes Basso Milges Lens. 

Além disso, é possível apoiar as causas sociais utilizando o Imposto de Renda Pessoa Física e também o das empresas. Os contribuintes que antes de mais nada, a pessoa precisa declarar seu Imposto de Renda (IRPF) pelo modelo completo. No momento da declaração é possível escolher o Fundo para o qual doar, ou seja, não se faz a doação para o projeto diretamente. Os recursos são repassados paras as entidades mediante deliberação dos respectivos Conselhos Municipais. Para pessoas físicas, o valor de doação limite é de até 6%, no caso de a pessoa decidir realizar essas doações ao longo do ano.

“A declaração anual do imposto é obrigatória ao contribuinte, sendo, pessoa física ou pessoa jurídica. O contribuinte que não realizar o envio da declaração do imposto dentro do prazo, está sujeito a aplicação de multa e sanções fiscais”, reforça a secretária. 

FIQUE ATENTO AO PRAZO!
O prazo para envio da declaração anual do Imposto de Renda 2024 segue até o próximo dia 31 de maio, às 23h59.

SERVIÇO
Declaração Anual do Imposto de Renda 2024
Procure a Sala do Empreendedor (Paço Municipal – Rua das Garças, nº750 – Centro – 1º andar).

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: