Apucarana

Entrega operacional das residências do “Fariz Gebrim” acontece nesta terça no Lagoão em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A entrega das chaves das 520 casas do Residencial Fariz Gebrim será realizada nesta terça-feira, dia 6 de setembro, das 8 às 17 horas, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso, o “Lagoão”. Já na entrada, os responsáveis legais selecionados para as casas serão recepcionados por servidores da Assistência Social e encaminhados às mesas da Caixa Econômica Federal e da Cohapar, para a assinatura dos contratos.

O ato terá a presença do secretário nacional de habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, representando o Governo Federal; do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange; e do prefeito Junior da Femac, além de outras autoridades locais.

Ao anunciar o evento de “entrega operacional” das chaves das casas do Fariz Gebrim, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Junior da Femac, fez questão de prestar agradecimento a várias empresas e

órgãos do governo do estado e do governo federal, que contribuíram para a conclusão de todas obras e serviços, viabilizando a entrega do novo residencial.

“Fazemos um agradecimento especial aos dirigentes da Caixa Econômica Federal, por meio da Superintendência Regional de Londrina, Superintendência Regional de Habitação e gerência e equipe de Apucarana. Também agradecemos à Cohapar, na pessoa do presidente Jorge Lange e sua equipe em Apucarana”, citou o prefeito.

Junior da Femac prestou agradecimentos ainda à Sanepar, representada pelo seu presidente Cláudio Stábile e do gerente regional Luiz Carlos Jacovassi e sua equipe. Lembrou ainda a Copel de Apucarana, representada pelo Gilberto e equipe; Construtora Expansão e o empresário Alexandre Nicolau, que concluiu a obra; empresas Engevidal e Construtora Pires; Cartório de Registro de Imóveis, que foi ágil na liberação das matrículas.

O prefeito citou ainda o comando do 30º Bimec, tenente-coronel Flábio Meirelles; tenente-coronel do 10º BPM, Marcos Facio; comandante Andrade, da Guarda Civil Municipal; e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Zotelli. Da prefeitura, ele agradeceu a secretária Ana Paula Nazarko e sua equipe da Assistência Social; e ainda os secretários Emídio Bachiega (saúde) e Marli Fernandes (educação), Nicolai Cernescu Junior (gestão pública), Carlos Mendes (Idepplan), Lafayete Luz (superintendência de iluminação) e Toshio (serviços públicos), além do secretário de assuntos estratégicos, Ivanildo da Silva (Ivan da Sarges), coordenador geral de todos os serviços de conclusão do empreendimento.

As famílias que receberam as chaves das novas casas, já podem providenciar de imediato a mudança, bastando para isso à apresentação do contrato assinado e o RG do representante legal selecionado. “Peço o apoio e compreensão dos empresários e patrões dos trabalhadores contemplados, para que possam comparecer no Lagoão e também para que possam fazer a sua mudança nesta terça-feira”, comentou o prefeito Junior da Femac.

Segundo ele, o transporte coletivo já começa a funcionar, em vários horários, nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. A Unidade Básica de Saúde (UBS) começa a funcionar neste dia 8 de setembro. Já a escola municipal e o CMEI devem iniciar suas atividades em algumas semanas, após os cadastros das famílias que também serão feitos nesta terça no Lagoão.

Os selecionados devem apresentar RG e CPF. O procedimento de assinatura dos contratos será conduzido por ordem alfabética. Os nomes iniciados com as letras A, B, C e D das 8 às 10 horas; os nomes iniciados com as letras E, F, G, H, I e J, das 10 até as 12 horas; os nomes iniciados com as letras K, L, M, N, O, P e Q das 13 às 15 horas; e os nomes iniciados com as letras R, S, , T, U, V, W, X, Y e Z, das 15 às até às 17 horas.

O Residencial Fariz Gebrim começou a ser construído em 2014 e tinha previsão de entrega em 2017, mas devido a diversos entraves as obras atrasaram. As obras iniciaram com a uma empreiteira que passou por dificuldades financeiras e foi substituída por outra, resultando em paralisação do cronograma. Depois, para a entrega foi necessária a execução das obras do sistema de saneamento básico, com rede coletora de esgoto no bairro, uma estação elevatória de bombeamento para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Biguaçu.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: