Arapongas

Diabetes na gestação é tema de palestra em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – junto à equipe do Ambulatório de Atenção Especializada de Gestação de Alto Risco (GAR-CISVIR), realizou nesta sexta-feira, 29, uma capacitação para os profissionais de enfermagem da Atenção Primária à Saúde, juntamente com a médica endocrinologista da Atenção Especializada, Dra. Mariana Yoshi Tramontin, com o tema: diabetes na gestação. Segundo o que foi apresentado, a hiperglicemia durante o ciclo gravídico-puer- peral constitui um relevante problema da atualidade, não só pelo risco de piores desfechos perinatais e de desenvolvimento de doenças futuras, como também pelo aumento de sua prevalência, seguindo a epidemia de obesidade que tem sido observada em vários países.

Seguindo um cronograma específico, equipes de profissionais da saúde têm realizado tais encontros, para garantir uma maior qualidade na atenção básica, sobretudo, no que diz respeito às gestantes.

O ato contou também com a presença do secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, diretora da Saúde, Sandra Onofre e demais profissionais da Secretaria.

Prefeitura de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: