Cambira

Convenção de partido gera polêmica em Cambira

Compartilhe no WhatsApp

Executiva estadual não reconhece encontro que reelegeu presidenteA Executiva Estadual do partido Cidadania23, por intermédio da Comissão Eleitoral, não homologou a convenção municipal da legenda em Cambira, realizada em novembro do ano passado para escolha da nova executiva municipal. Com isso, o diretório está com validade vencida desde o dia 5 de dezembro de 2019 e, por consequência, ficou sem comando e acabou destituído pela Executiva Estadual.
Por ocasião da convenção, os filiados reconduziram na presidência do partido o empresário Aparecido Belini, que vem comandando a sigla há sete anos, ficando o ex-vereador Adenir Crespo como vice-presidente. Cido Belini, que não se conforma com a decisão, está cobrando da Comissão Eleitoral e da Executiva Estadual os verdadeiros motivos pela não aceitação da convenção que, segundo ele, foi realizada seguindo todos os trâmites legais e dentro da melhor lisura possível.
“Eles não têm argumento algum para anular ou desacatar a nossa convenção, a cidade toda é testemunha viva do ocorrido”, argumenta Cido Belini. Ele diz que está pedindo uma posição do deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do partido, e do deputado estadual Tercílio Turini. Ele não descarta a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para recuperar o partido.
Cido Belini acredita que houve uma manipulação por parte do vereador Toninho Genovez, em conjunto com o coordenador regional Willian Caetano, para tirar o partido do seu comando e, inclusive, passar o para o grupo do prefeito Emerson Toledo Pires (PROS).Willian Caetano afirma por sua vez que a convenção de Cambira não foi acatada em função de ter sido realizada em desacordo com os princípios éticos do partido. Um dos motivos seria o fato de o então presidente Cido Belini estar usando o partido em benefício próprio. Outro foi o fato de ele não colocar na Executiva o vereador Toninho Veronez, detentor de mandato.Além disso, diz, já havia a intenção da Executiva Estadual de promover uma reestruturação do partido, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Molicenter – Ofertas até 29/03

Carol – Papelaria – Presentes

Atom Academia

Carol Papelaria – Comunicado

Restaurante Facchiano

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias