Apucarana

 CMEIs de Apucarana vacinam contra polio amanhã

Compartilhe no WhatsApp

Os 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana terão vacinação contra a paralisia infantil amanhã (3). A mobilização das equipes da Autarquia Municipal de Saúde neste sábado, entre 8h30 e 15 horas, visa aumentar o número de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite no município.

O prefeito Junior da Femac alerta para gravidade da doença, que causa paralisia irreversível em questão de horas nas pernas ou braços.  “Nossa meta é imunizar 7.689 crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses) e até o momento atingimos 48% desse total. Precisamos melhorar esse percentual e para isso contamos com o comprometimento dos pais neste cuidado com a saúde de seus filhos”, conclama Junior da Femac.

Os alunos com até 5 anos incompletos que já estão frequentando escolas municipais podem se vacinar no CMEI mais próximo de sua casa. “A vacinação neste sábado não está restrita aos alunos da rede municipal de ensino, está aberta a toda população”, observa o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite teve início no dia 8 de agosto e termina no dia 9 de setembro e tem como público-alvo crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses). Durante a semana, de segunda a sexta-feira, a imunização está disponível em 26 Unidades Básica de Saúde, de 8 horas as 16h30.

A poliomielite, que não tem cura, é uma doença contagiosa em que o vírus destrói partes do sistema nervoso, causando paralisias irreversíveis em questão de horas nas pernas ou braços. A vacinação é a principal forma de prevenção.

 

VACINA(EDSON DENOBI) (8)

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: