Arapongas

Campanha do Agasalho 2020: Caixas Coletoras já estão distribuídas nas UBS’s e Paço Municipal

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza a 4ª edição da Campanha do Agasalho “Cabide não sente frio” –  como incentivo para a doação de agasalhos, roupas e cobertores em bom estado de uso e que serão doados às famílias que mais precisam.

Neste início da campanha, as caixas coletoras já foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e também no Paço Municipal para as arrecadações. No decorrer das próximas semanas, demais caixas serão entregues nos Centros de Convivência do Idoso (CCI’s), Procon, sede da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, estabelecimentos comerciais e industrias. “ Os que tiverem interesse em ajudar podem solicitar conosco uma caixa da campanha, que levamos até o local. Assim como nos anos anteriores, alguns prédios residências também aderiram à campanha, e solicitaram as caixas coletoras. Uma forma de contribuir e fortalecer as doações, ajudando inúmeras famílias”, afirma a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Os pedidos das caixas coletoras podem ser feitos pelos telefones: 3902-1335/3902-1264 – Semas.

Doações – Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), não serão aceitas doações de sapatos. Além disso, é recomendado que antes de efetuar as doações, a população realize a higienização das peças e coloque-as em embalagens. Se possível, realizar também uma pré-seleção, separando-as por categorias (ex: masculino, feminino e infantil). 

As arrecadações serão realizadas até o final do mês de julho. No decorrer deste período, na medida em que as peças forem arrecadadas, as doações passarão por pré-classificação, permanecendo por “quarentena” de cinco dias, em um local reservado. A partir disso, as doações serão repassadas às famílias. Os locais para as distribuições serão definidos e divulgados previamente. 

Para fazer as doações, é indispensável o uso de máscaras. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: