Apucarana Camara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana aprova moção de repúdio após ataques contra autistas

Compartilhe no WhatsApp

Vereadores aprovaram nesta segunda (15) moção de repúdio após ataques contra autistas praticados nas redes sociais.

Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (15), a Câmara de Apucarana aprovou moção de repúdio a recentes ataques contra autistas praticados nas redes sociais. O pedido foi feito pelo vereador Lucas Ortiz Leugi (PSD) e aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

Em requerimento endereçado ao delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, os vereadores pedem rigor à Polícia Civil na apuração e identificação do autor das postagens.  

Na sexta-feira (12), Leugi registrou um boletim de ocorrências na 17ª SDP, após um internauta escrever comentários maldosos contra autistas. As postagens foram feitas por um perfil supostamente falso que comentou em uma matéria publicada no site TNOnline. 

A população pode acompanhar a sessão também pelas redes sociais da Câmara, como Facebook e YouTube.     

Veja a pauta na íntegra: 

Projetos aprovados em segundo turno de votação 

1 – Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2024 – de autoria da Mesa Executiva, regulamenta as prerrogativas processuais inerentes à função e a organização administrativa da Procuradoria Geral do Legislativo.  

2 – Projeto de Lei nº 30 de 2024 – de autoria do vereador Moisés Tavares (PP), dispõe sobre o prazo de validade do Laudo Médico Pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista no Município de Apucarana, como especifica.  

3 – Projeto de Lei nº 34 de 2024, de autoria do vereador Moisés Tavares (PP), fica instituída a lei “Arthur Gabriel Vieira Borges”, que inclui no calendário oficial de eventos do Município de Apucarana o “Dia Municipal de Conscientização da Hemofilia”, a ser comemorado no dia 17 de abril de cada ano, conforme especifica.  

Aprovado em primeiro turno de votação  

4 – Projeto de Lei nº 35 de 2024 – de autoria do vereador Tiago Cordeiro (PDT), institui a “Semana Municipal de Orientação sobre a Epilepsia” no município de Apucarana e dá outras providências. 

Discussão única de votação  

5 – Requerimento nº 43 de 2024 – de autoria do vereador Tiago Cordeiro (PDT), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a possibilidade da Implementação de Sistemas de Monitoramento e Segurança nos cemitérios da Saudade e Cristo Rei.

Pedido de vistas 

6 – Projeto de Lei nº 32 de 2024 – de autoria do vereador Luciano Molina (AGIR), estabelece no âmbito do município de Apucarana sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais, e dá outras providências.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: