Início » Café da manhã solidário no Espaço Empreender marca Dia do Idoso em Apucarana
Apucarana

Café da manhã solidário no Espaço Empreender marca Dia do Idoso em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Um café da manhã especial, realizado ao ar livre e em contato com a natureza no Espaço Empreender, marcou o Dia do Idoso.  O momento foi proporcionado a integrantes dos grupos da residência multiprofissional, vinculados às Unidades Básicas de Saúde da Vila Nova e do Jardim Colonial.

O café da manhã a aconteceu nesta segunda-feira e foi organizado para marcar o Dia do Idoso, celebrado no domingo (01/10). O momento contou com a presença do prefeito Junior da Femac e da secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin.

Junior da Femac reiterou que, junto com as crianças e as mulheres, os idosos são prioridade da administração. “Nós estamos preparando a cidade para essas pessoas em vários aspectos, proporcionando os bailes, os passeios, a hidroginástica, os grupos Conviver, o Programa Vida Saudável, além das ações contínuas para melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana”, pontua Junior da Femac, lembrando que outro evento pensado para esse público é o “Empregabilidade 50+ Apucarana” que acontece nesta terça-feira no Espaço das Feiras, com a oferta de 300 vagas de emprego.

A secretária Denise lembra que o Espaço Empreender, situado em anexo ao antigo IBC da Vila Nova, é bastante procurado pelos grupos da terceira idade. “Eles vêm em busca deste ambiente, em contato com a natureza. Além disso, durante essa visita os idosos têm a oportunidade de conhecer a Horta Solidária que funciona neste espaço e também de fazer a compra das hortaliças produzidas aqui”, frisa a  secretária da Mulher e Assuntos da Família.

Após o café da manhã, os idosos também puderam participar de uma oficina de aproveitamento integral das hortaliças, ministrada por Marlene Rossi.

RESIDÊNCIA MULTIDISCIPLINAR – Os idosos que participaram do café da manhã integram os grupos de residência multidisciplinar das Unidades Básicas de Saúde Leopoldo Hartwig Júnior (Vila Nova)  e Antonio Sachelli (Jardim Colonial). De acordo com os educadores físicos vinculados às unidades, Marcelo Quirino e Cláudio Douglas Lopes Calado, os idosos participam de variadas atividades através da residência multiprofissional (psicólogo, dentista, enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico).

“Realizamos atividades físicas, como exercícios funcionais, cuidados com as mulheres, caminhada e socialização”, cita o educador físico Cláudio Calado, que coordena as atividades físicas do grupo do Jardim Colonial. “No nosso grupo incluímos também a dança, passando para eles os ritmos, o que é bastante apreciado pelos idosos”, completa o educador físico Marcelo Quirino, profissional que desenvolve as atividades na região da Vila Nova.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: