Arapongas

Cadastramento para esterilização de cães e gatos começa nesta quinta

Compartilhe no WhatsApp

As pessoas interessadas em ter seus animais atendidos pelo Programa de Esterilização de Cães e Gatos devem providenciar ficha de cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma). Informação foi dada nesta terça-feira (03) pelo secretário Renan Rodrigues Manoel. “Trata-se de um serviço que o prefeito Sérgio Onofre solicitou ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, tendo como proposta inicial a castração de pelo menos 500 animais. Porém, há alguns critérios para que os proprietários possam enquadrar seus animais”, explica Renan.
Segundo ele, o benefício se estende a ONGs, acumuladores/proprietários e pessoas comprovadamente de baixa renda. “No caso da renda, é preciso que a pessoa seja beneficiária do Bolsa Família”, explica o secretário. Os critérios estabelecidos pelo governo têm como objetivo evitar que pessoas com poder aquisitivo levem seus animais para castração, fato ocorrido em algumas cidades, no início do programa, prejudicando outras que são de baixa renda.
Renan salienta que as pessoas interessadas devem procurar a Seaspma (Rua Marabu, 800), a partir desta quinta-feira (05), onde vão preencher a ficha de cadastro. Ele informa que o cadastramento é também um pré-requisito estabelecido pelo governo para conhecer a demanda pelo serviço no município. Até o final do ano passado, o governo estadual já havia ofertado a castração de 10.977 animais domésticos em 34 municípios paranaenses através do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, iniciativa inédita no País. Os procedimentos iniciaram em julho de 2020 e acabaram atrasando devido à pandemia da Covid-19. Porém, a secretaria tomou todas as medidas necessárias para evitar o contágio nos eventos. As equipes orientaram sobre o distanciamento mínimo, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, entre outras medidas previstas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O objetivo do Programa é o controle populacional de cães e gatos no Estado e a prevenção de zoonoses.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Eudora – Isabela (43)99930-7585

Jacovós & Amigos

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: