Arapongas

BRASÍLIA : Arapongas garante mais R$ 2,5 milhões para combate à erosão

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve na manhã desta quarta-feira (03) na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, no Ministério da Integração Nacional, onde assegurou a liberação de R$ 2,5 milhões para dar sequência nas obras de combate à erosão no município. “Fomos muito bem recebidos pelo coordenador nacional de Proteção e Defesa Civil, Élcio Barbosa, a quem entregamos a documentação necessária e que nos assegurou que os recursos estarão disponíveis para as novas etapas das obras”, afirmou Sérgio Onofre.

Ele estava acompanhado por Radamés Bonora, assessor parlamentar do deputado federal Pedro Lupion (DEM), que está acompanhando passo a passo todos os pleitos de Arapongas na esfera federal. “No que diz respeito às obras de combate à erosão, tivemos um apoio muito importante do então deputado federal Osmar Serraglio. Ele foi muito bem votado em Arapongas, mas não se reelegeu. O Pedro Lupion, que nos deu suporte como deputado estadual até o ano passado e que se elegeu deputado federal, sendo inclusive bem votado também em Arapongas, passou a ser nossa mão amiga permanentemente em Brasília para esta e outras demandas”, acrescentou Sérgio Onofre.

O prefeito disse entender que é natural haver alguma paralisação no repasse de recursos sempre que há troca de governo. “Porém, nós explicamos ao Élcio Barbosa que as obras de combate à erosão precisam prosseguir até como forma de não se comprometer o que já foi feito”, argumenta Sérgio Onofre. Ele também ressaltou que na semana passada esteve em Arapongas o engenheiro Luís Fernando Rossi Léo, visitando as obras de contenção de três erosões localizadas nos conjuntos San Raphael e Palmares e na Vila Araponguinha. “Ele participou da elaboração dos projetos para as obras de combate à erosão e frisou ter encontrado os serviços em estágio avançado e a contento de tudo o que foi elaborado, o que facilitou a garantia da liberação dos recursos”, finaliza Sérgio Onofre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: