Arapongas

SAÚDE DA MULHER: Ações preventivas têm boa adesão nas UBS’s

Compartilhe no WhatsApp

A fim de promover ações preventivas voltadas à saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ao longo do mês de março diversas atividades de prevenção nas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s).

Recentemente na UBS do Campinho foi realizada  uma palestra ministrada pela fisioterapeuta, Larissa Estrada, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). No dia último dia terça-feira (30), 43 visitas domiciliares, 11 pedidos de mamografia, coletas de citologia do colo uterino, ultrassonografias de mamas complementares foram realizadas no decorrer dos atendimentos.

Na UBS do Conjunto Del Condor foram realizadas ao longo do mês passado 25 coletas de preventivos, 13 exames de mamografia, 90 testes rápidos (HIV, Sífilis e hepatite C), 60 verificações de pressão arterial e testes de glicemia, duas rodadas de conversas com médicos, para sanar dúvidas sobre saúde da mulher, exercícios de alongamento e exercícios que previnem a incontinência urinária. A UBS Lori executou entre as mulheres da região 24 exames preventivos, 27 pedidos de mamografia, regularização de carteira vacinal e 10 testes rápidos.

“Essas são medidas que as nossas Unidades de Saúde realizam ao longo do ano, em especial, no mês da mulher. É importante mantermos essa aproximação e preocupação com a saúde da mulher. Bem sabemos que a grande maioria se preocupa com a saúde, além de incentivar também os cuidados com o restante da família. Ficamos contentes com a boa adesão e seguimos nessa linha de trabalho”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: