Notícias Geral

Borrazópolis Saúde em Foco: Hospital Municipal garante suporte médico e equipamentos para atender população

Compartilhe no WhatsApp

No coração da cidade de Borrazópolis, o Hospital Municipal desempenha um papel fundamental na saúde e no bem-estar da comunidade. Com uma equipe de seis médicos clínicos gerais dedicados ao atendimento de emergência, o hospital se destaca por sua notável rotina de cuidados e pelos avanços significativos alcançados na atual gestão municipal.

Dr. Gustavo Segobia: dedicado à saúde da comunidade, Inspirando Confiança e cuidado no Hospital Municipal de Borrazópolis

Em uma entrevista exclusiva, o médico Gustavo Segobia, um dos profissionais que integram o corpo clínico do hospital, compartilhou insights valiosos sobre as melhorias recentes. Ele enfatizou que, sob a administração municipal atual, foram feitos investimentos essenciais na aquisição de equipamentos, elevando consideravelmente o nível de atendimento prestado.

Dr. Pedro Graminha atendendo ferimento e realizando sutura no Hospital Municipal de Borrazópolis.

Entre os equipamentos adquiridos recentemente, o hospital agora dispõe de respiradores para entubação, uma ferramenta vital em situações de emergência respiratória. Antes ausente, a unidade agora possui uma bomba de infusão, permitindo um controle preciso na dosagem de medicamentos. Além disso, o hospital está equipado com eletrocardiograma e monitores multiparâmetro, que possibilitam a medição de saturação, pressão arterial, frequência cardíaca e temperatura do paciente.

O Dr. Segobia enfatizou que esses avanços não apenas melhoram a eficiência do atendimento, mas também têm um impacto direto na segurança e no conforto dos pacientes.

A farmácia de emergência também foi objeto de atenção, garantindo que todos os medicamentos necessários estejam prontamente disponíveis. Além disso, uma ala pediátrica nova foi inaugurada, proporcionando um ambiente mais acolhedor e adaptado às necessidades das crianças.

Além disso, a instituição hospitalar aprimorou significativamente sua capacidade de resposta ao investir em ambulâncias especializadas. Agora, o hospital conta com veículos dedicados ao deslocamento de pacientes, garantindo uma pronta e segura resposta em situações críticas.

O Hospital Municipal de Borrazópolis, sendo 100% público, opera 24 horas por dia, proporcionando atendimento médico acessível a qualquer hora. Esta disponibilidade é essencial para atender às necessidades da comunidade em todas as circunstâncias.

Tatiane Sanches, enfermeira dedicada que faz parte da equipe, contou sobre o trabalho cotidiano e o compromisso com o atendimento à população, afirmando que em média são feitos 1.500 atendimentos na unidade hospitalar.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: