Notícias Geral

Boneco inflável de Lula é montado na PF e depois na Justiça em Curitiba

Compartilhe no WhatsApp

O boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário — conhecido como “Lula Inflado” ou “Pixuleco” — foi montado nesta quarta-feira em frente à sede da Polícia Federal e depois em frente ao prédio da Justiça Federal de Curitiba. Na PF é onde está detido o ex- ministro José Dirceu e outros presos da Operação Lava-Jato. Na Justiça, acontecia a audiência da CPI da Petrobras, onde Augusto Mendonça, Renato Duque e João Vaccari Neto participaram de acareação.

O ato na PF foi organizado por movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Enquanto o boneco começava a ser inflado, por volta das 9h30m, cerca de vinte manifestantes gritavam “1,2, 3 Lula no xadrez” e tiravam fotos ao lado do “Pixuleco”.

Com o auxílio de um carro de som, integrantes do movimento saudavam Dirceu e pediam para Marcelo Odebrecht, preso no Complexo Médico Penal, fazer delação premiada. Eles também pediam o apoio do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

— Como a Lava-Jato é aqui, há um interesse natural (em trazer o boneco para a cidade) — contou Eder Borges, integrante do Movimento Brasil Livre.

O boneco deve seguir para outros pontos da cidade, como o prédio do Ministério Público Federal e a Boca Maldita, local conhecido por manifestações públicas em Curitiba. Sem mostrar muita preocupação com “atentados” ao boneco — como ocorreu em São Paulo — os responsáveis dos movimentos que apoiam a ação convocaram apenas alguns voluntários para fazer a segurança do “Lula Inflado”.

— Eu queria passar com o boneco na reitoria da UFPR (que está ocupada pelo Comando de Greve Estudantil) — disse Eder Borges.

Questionado se não seria perigoso o boneco ser novamente furado, Eder disse que “sem risco, não há graça”.

O movimento também não soube responder quanto custou para trazer o boneco a Curitiba, nem como ele será transportado pela cidade.

— Derrubar o governo dá trabalho — completou.

Depois da PF, o boneco de Lula foi para a sede da Justiça, onde foi montado por volta do meio-dia. Manifestantes pararam para tirar foto do boneco e protestar contra a corrupção.

* Especial para O GLOBO

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: