Arapongas

Arapongas prepara a primeira edição do Circuito Paranaense do Mobiliário

Compartilhe no WhatsApp

Em reunião na manhã desta quinta-feira (21), na sede do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), foram consolidados o Comitê Gestor, o Comitê Executivo e os grupos de trabalho para a realização do I Circuito Paranaense do Mobiliário, programado para acontecer de 18 de janeiro a 05 de fevereiro de 2022. O Circuito será um projeto integrando turismo de negócios e atividades diversas sob a narrativa da Capital Moveleira do Estado do Paraná. A promoção é do Sima, Prefeitura de Arapongas e Associação Gastronômica Araponguense (AGA), tendo como realizadores as indústrias de móveis, hotéis, restaurantes e outros parceiros.
“Foi uma reunião bastante produtiva, pois saímos dela com os primeiros integrantes dos comitês Gestor e Executivo, que são representantes do SIMA, da ACIA, da Prefeitura e do Sebrae. Também já definimos os responsáveis pela elaboração do regulamento, grupos de trabalho e datas para a entrega das primeiras tarefas”, afirmou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nilson Violato. Tanto ele como os demais participantes destacaram o perfil inovador do evento, que tem a força do segmento moveleiro como propulsão, mas com reflexos também para os setores de gastronomia, hotelaria e o comércio em geral.
Comitês e grupos de trabalho vão se reunir agora para definir detalhes finais relacionados ao formato do evento. A princípio, foi definido, por exemplo, que os compradores serão recebidos no aeroporto e trazidos para Arapongas em coletivos que vão circular em horários pré-estabelecidos, levando os lojistas às empresas e outros pontos que vão integrar o roteiro. Dez indústrias de móveis já confirmaram participação, mas esse número deve aumentar nos próximos dias. Segundo Violato, a ideia é que no coletivo, durante o trajeto, os compradores recebam informações detalhadas sobre o polo moveleiro e Arapongas como a Capital Moveleira do Paraná. “Todo o processo precisa estar envolvido numa narrativa e num conjunto de ações capazes de tornar nossa cidade um roteiro cada vez mais acolhedor como ambiente de negócios para o Brasil e o exterior”, acrescenta Violato.
O presidente do Sima, José Lopes Aquino, também fez uma avaliação das mais positivas sobre o projeto e a reunião. “Saímos bem alinhados, com um brainstorming que trouxe muitas ideias importantes. Com certeza, o evento tem tudo para ser um sucesso”, avaliou. Irineu Munhoz, ex-presidente do Sima e vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), também destacou a qualidade das propostas surgidas durante a reunião. No entanto, ele defendeu que haja foco nas ações principais para a realização da primeira edição, com a possibilidade de outras ações serem incorporadas ao longo das edições futuras, ampliando e incrementando o evento.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: