Arapongas

Alunos da Rede Municipal de Arapongas participam de ação sobre cooperativismo em parceria com o Sicredi

Compartilhe no WhatsApp

Na última quinta-feira, 02, em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e o Banco de Cooperativismo Sicred S/A, alunos da Rede Municipal de Ensino (4º e 5º anos) participaram de um encontro no Cine Teatro Mauá. A oportunidade trouxe aos estudantes o espetáculo do grupo Circo Teatro Expressão de Amor “Caravana Kids”, com objetivo de trabalhar o cooperativismo e a educação financeira. 
TEMÁTICA
Os alunos conheceram a história de dois palhaços que desejam construir um circo próprio, através do planejamento financeiro. Com isso, eles recorrem aos elementos de educação financeira, como planejamento, poupança e, principalmente, cooperativismo. Nesse sentido, o público é envolvido na jornada dos artistas e se torna parte de uma cooperativa circense. O espetáculo utiliza-se de brincadeiras, malabarismo, mágica e música – destacando como referência visual o cofrinho e as cores do cooperativismo no cenário e figurino dos artistas.
Conforme a secretária de Educação, Elisângela Gonçalves Bobato Cortez, o projeto vai envolver 11 escolas municipais, podendo se estender também nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “É valioso conscientizar nossos alunos da importância de pensar no amanhã, ensinando a participação do cooperativismo no vínculo familiar e o quanto é considerável a educação financeira”, finalizou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: