Arapongas

Arapongas organiza grande mutirão de combate à dengue em locais estratégicos

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, convocou nesta quarta-feira, 06, servidores municipais de todas as Secretarias para uma intensa ação de combate à dengue. Divididas em grupos e coordenadas por agentes de combate às endemias (ACE’s), as equipes percorrem locais estratégicos do município, entre eles aqueles com alta incidência de acúmulo de lixo. “É um grande movimento para combater o mosquito. Pedimos a colaboração de todos para que cuidem dos domicílios, comércios e terrenos.

Não basta apenas o poder público fazer, precisamos também que a população faça a sua parte”, reforçou Onofre. O prefeito alertou também sobre os terrenos particulares. “Os proprietários de terrenos devem se atentar quanto à limpeza desses pontos. Caso seja necessário, o município fará a limpeza, depois será feita a cobrança pelo serviço”, pontuou. 

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, também reforçou sobre a medidas que o município tem executado diante de todo o cenário preocupante relacionado à dengue. “Dos municípios que integram a 16ª Regional de Saúde, somos o único que ainda não entrou em estado de epidemia de dengue. Contudo, não podemos cessar as ações de prevenção e combate. Os números vêm crescendo. O momento é de alerta máximo”, reforçou. Ainda segundo Pardini, em um dos pontos estratégicos visitados pelas equipes, situado na Vila Nova, estima-se a retirada de 50 caminhões de lixo. Nesta quarta (06), o Controle de Endemias de Arapongas enviou para a 16ª. Regional de Saúde pedido para circulação de carro fumacê em diversos bairros do município. 

PRÓXIMAS AÇÕES
Segundo o Controle de Endemias, ações semelhantes estão programadas para esta quinta-feira, 07, a partir das 13h. As equipes darão sequência no mutirão em pontos do Jardim Bandeirantes, Jardim Aeroporto, Conjunto Águias, Vila Nova, Jardim Primavera, Conjunto São Carlos e Colúmbia. 

BOLETIM
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico da dengue. Arapongas apresenta 1.620 notificações, 435 casos positivos, 48 em investigação, 1.137 casos negativos e um óbito. 
Dicas Importantes:
– Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa
– Não deixe água acumulada nas lajes
– Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto
– Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas
– Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana
– Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: