Arapongas

Arapongas lança operação de combate à violência contra mulher e reforça Patrulha Maria da Penha

Compartilhe no WhatsApp

Potencializando ações estratégicas em segurança, aconteceu nesta sexta-feira, 01, o lançamento da Operação “Átria” – dedicada ao combate à violência doméstica contra mulheres e também a apresentação da equipe que passa a reforçar a Patrulha Maria de Penha. O ato aconteceu na sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), contando com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, do comandante da 7ª CIPM, major Wolski, capitã PM Kelly Matias (7ª CIPM), delegada chefe da Delegacia da Mulher de Arapongas, Dra. Camila Costa, delegado chefe da 22ª Subdivisão de Polícia Civil, Dr. Maurício de Oliveira Carvalho e demais representantes.

O prefeito Sérgio Onofre reiterou sobre o olhar atento que a gestão municipal tem tido na luta pelo combate e repressão aos crimes contra as mulheres. “ Arapongas conta com uma importante rede de serviços especializados. Além de toda a integração das Forças de Segurança neste sentido. Mas é necessário ampliarmos também a conscientização da comunidade.

Combater a violência contra a mulher é algo urgente”, salientou. O secretário da pasta, Paulo Argati, reafirmou a importância de toda a integração em segurança já consolidada no município. “A união de esforços tem surpreendido cada vez mais. Além de dar uma resposta positiva para a sociedade. Estamos agindo e fortalecendo as ações e parcerias integradas voltadas à segurança das mulheres”, disse.

Reforço

A Patrulha Maria da Penha – vinculada à Guarda Municipal de Arapongas (GMA) passa a contar com novo reforço. Além da equipe estratégica composta pela GM e coordenadora, Michele Zanin, GM Fábio Oliveira e GM Fernando Festi, passam a integrar o time a PM soldado Rosangela e a PM soldado Rosa. “Tudo isso traz ainda mais força para as atividades do setor. Ampliando medidas de prevenção, combate e repressão aos crimes cometidos contra o público feminino. Agradecemos ao comandante Wolski por colaborar neste sentido”, acrescentou Argati.

A equipe Patrulha Maria da Penha atende a população todos os dias – das 07h às 19h.

Canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: 
– Delegacia da Mulher de Arapongas (R. Beija Flor, 273 – Centro):
Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.
– Polícia Militar:
Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.
– Guarda Municipal:
Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

–  Ramais diretos: 180 e 181.

Homenagens

Ainda na oportunidade, foi inaugurando também o quadro de dos policiais militares destaques e entrega de moção de aplausos ao soldado PM Pelegrini.

Participaram também o superintendente da Guarda Municipal de Arapongas, GM Micheletti, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nickenig, o vereador e também presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania, major Arduin, demais vereadores da base aliada, deputado estadual Pedro Bazana, representantes de entidades, clubes de serviço e poder judiciário.

 

Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.
Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: