Arapongas

Arapongas recebe nova edição do programa Compra Direta Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Nesta semana, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), sediou a reunião de orientação sobre o Programa Compra Direta Paraná que terá início neste mês de março. A ação beneficia os agricultores familiares, entidades beneficentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social. O programa Compra Direta Paraná visa adquirir gêneros alimentícios de cooperativas ou associações da agricultura familiar, que fazem entrega direta à rede socioassistencial do Estado, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos, entre outros. Segundo a Sesan, esta é a quarta vez que Arapongas é contemplada com produtos frescos, direto do produtor rural, reforçando as ações de segurança alimentar voltadas às pessoas que frequentam as entidades e as famílias em vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS’s. “A reunião também trouxe destaque sobre a organização e o planejamento do programa além da precisão e pontualidade da prestação de contas realizada pela Sesan, sob a coordenação de Ellen Mendonça, nutricionista da secretaria”, disse a secretária da pasta, Niele Melo. Além do chefe do Núcleo Regional da SEAB/Apucarana, Cristovon Videira Ripol e o administrador do órgão, Guilherme Costa Ayache, também estiveram presentes na reunião os representantes das entidades que foram beneficiadas, além da nutricionista da Sesan, Ellen Mendonça, também representando os CRAS municipais.

Entidades

Em Arapongas, cinco entidades filantrópicas e 1 hospital foram beneficiados pelo programa.  São eles: Associação Sagrada Família, Unidade de Acolhimento – Lar São Vicente de Paulo de Arapongas, Unidade de Acolhimento Casa do Aguardo Professor Hideo Okuyama, Comunidade Servos do Coração da Virgem Maria, Santa Casa além de famílias em situação de vulnerabilidade social. As entidades locais participantes do programa também foram parabenizadas pela execução dos romaneios, pois, a correta apresentação das notas colaborou para a maior eficiência no trabalho.

Duas Associações de agricultores familiares de Arapongas foram contempladas através do programa, as demais são da região.

No total os beneficiários irão receber aproximadamente:

  • 432 Kg de doce em pasta
  • 540 Kg de fubá e farinha de mandioca
  • 2.124 Kg de feijão
  • 3.216 Kg de frutas
  • 1.296 Kg de hortaliças
  • 2.832 Kg de legumes
  • 600 Kg de pão caseiro
  • 552 Kg de polpa de fruta congelado

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: