Início » Arapongas: Acia pede a vereadores mudanças no Código de Posturas
Arapongas Geral

Arapongas: Acia pede a vereadores mudanças no Código de Posturas

Compartilhe no WhatsApp

O diretor da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas Geison Cortez entregou aos 15 vereadores, durante a sessão de ontem (22/09), ofício pedindo que a Câmara discuta alterações no Código de Posturas Municipal.

Assinado pela presidente da entidade, Evelyse Segura, o documento requer regras mais claras às feiras itinerantes – como a do Brás, realizada de sexta 18 a segunda 21 no pátio da Igreja Santa Cruz, na Vila Araponguinha. “Rogamos aos senhores que considerem as danosas consequências desta feira, sempre condenada por onde passa, principalmente pela evidente concorrência desleal que carreia”, diz trecho do documento.

“Como o evento traz fabricantes, muitas peças comercializadas custavam menos do que custa ao lojista araponguense que adquire tais mercadorias em São Paulo para revender aqui.” Evelyse Segura observa que a contrafação é a mancha espalhada na cidade pelo evento. “Feirantes pavoneavam suas réplicas mal feitas, fajutas, sem pudor algum: confecções, calçados, bolsas, relógios, óculos etc.”

“Cidades maiores que a nossa – de comércio, por consequência, muito mais disseminado – ruíram pela invasão da pirataria. Suplicamos que Arapongas pense e atue diferente.” Os vereadores garantiram apoiar as mudanças no Código. “Eles se mostraram dispostos a assumir essa luta, para proteger os empregos e os comerciantes que pagam seus tributos em dia”, afirma Geison Cortez.

Reprodução do documento entregue à Câmara

Fonte: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: