Apucarana Geral

Apucarana – Procon adquire seu primeiro veículo em 23 anos

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Beto Preto repassou nesta segunda-feira (29/06), em ato realizado defronte ao paço municipal, um veículo Renault, modelo Logan, zero quilômetro, à Coordenadoria Municipal de Proteção do Consumidor (Procon Apucarana). O valor do investimento, custeado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Consumidor, foi de R$ 44,9 mil.

Segundo destacou o coordenador do órgão, Robson de Souza Cruz, desde que foi criado – em 1993 – só agora o Procon de Apucarana está conquistando seu primeiro veículo. As diligências externas, como fiscalização, palestras, pesquisas de preços ao consumidor, entre outras ações, eram feitas com utilização do carro particular de Robson. “Infelizmente esta demanda não foi colocada como prioridade anteriormente, diferente do que acontece agora com o prefeito Beto Preto. Desde o início do nosso trabalho à frente do Procon em 2013, colocamos esta necessidade e tivemos seu apoio para concretizar a aquisição de um veículo”, relatou Robson.

Segundo ele, a compra do veículo próprio para o órgão só não foi possível antes devido a necessidade de reestruturação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. “Precisamos primeiro colocar em dia a questão burocrática”, explicou ele, agradecendo também o apoio recebido pelo presidente do conselho, Paulo Sérgio Vital, e todos os demais conselheiros.

O advogado Geison Simões, que também é membro do conselho, fez questão de enaltecer o trabalho realizado sob a coordenação de Robson Souza Cruz. “As ações são pautadas pelo diálogo e seriedade, e por isso tem credibilidade”, ressaltou Simões. Já o vereador José Eduardo Antoniassi destacou os resultados que vem sendo obtidos no Procon, intermediando as relações entre consumidores, comerciantes e prestadores de serviços.

Ao entregar as chaves do automóvel, ao lado do secretário de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior, o prefeito Beto Preto agradeceu toda a equipe do Procon pela boa condução dos serviços. Ele também destacou o conselho, que representa uma saudável parceria com representantes da sociedade civil organizada. “Gostaria que o Procon não arrecadasse, mas o órgão cumpre a lei e isso acaba resultando em multas”, assinalou, acrescentando que, hoje o Procon dobrou o atendimento de consumidores e via passar a atender também Jandaia do Sul, Cambira e Novo Itacolomi.

Serviço:  Funcionando na Rua Corifeu de Azevedo Marques, 424 – sala 01, o Procon de Apucarana conta com 9 funcionários e atende mensalmente a uma média de 1,2 mil consumidores insatisfeitos. O telefone para contato é o 3425-2034, ou ainda pelo e-mail [email protected]. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e das 13 as 18 horas.

Fonte: Prefeitura Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: